Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Indústria de animes tem mais um ano de crescimento batendo recordes de lucratividade. (Giganalise News)



Saiu na última sexta-feira, 17 de Agosto, uma postagem na Crunchyroll Br a respeito dos registros de lucratividade da indústria de animes durante o ano de 2017. E, temos ótimas notícias! A renda bruta apresentou um aumento de 39,6% carimbando 3 anos de crescimento consecutivo, o lucro real atingiu aumento de 54,9% sendo boa parte devido os serviços de streaming. No total a indústria de animação japonesa arrecadou quase 204 bilhões de ienes o que equivale a mais ou menos U$$ 1,8 bilhões de dólares ou R$ 7,2 bilhões de reais na cotação de hoje.
A pesquisa foi realizada pela instituição Teikoku Databank reunindo nada menos que 255 estúdios de animação em atividade. Como Tóquio é um grande polo nesse setor, 90% das empresas residiam na grande metrópole (e região) e 150 desses estúdios haviam sido montados de 2000 para cá. Outros dados que podem alegrar e muito os fãs confirmam que pela primeira vez em 7 anos a média de lucratividade por estúdio chegou a marca dos 800 milhões de yenes (pouco mais de R$ 28 milhões de reais, na cotação de hoje). O maior recorde registrado foi em 2007 com 1,115 bilhões de yenes mas, entre 2008 e 2015 a indústria estava registrando quedas consecutivas devido o número de empresas iniciantes e a terceirização para outros países do mercado asiático.
Apesar dos excelentes resultados nem tudo são flores, 82 dos estúdios pesquisados tiveram renda inferior a 100 milhões de yenes decaindo de suas médias anteriores. O número médio de funcionários ainda é pequeno com baixos salários e horas extras de trabalho sendo esse um dos maiores problemas da indústria e alvo de críticas de fãs e profissionais, sem mencionarmos que 4 estúdios foram a falência sendo o terceiro maior recorde desde 2009 e 2010 quando oito e sete estúdios fecharam as portas, respectivamente.

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.

Fonte: Crunchyroll Br

 

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2018/06/grancrest-senki-fantasia-medieval-que.html
https://giganalise.blogspot.com/2016/10/sword-art-online-luta-pela-vida-no.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/10/one-punch-man-o-super-heroi-mais-careca.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/kono-subarashii-sekai-ni-shufukufu-wo.html
https://giganalise.blogspot.com/2016/10/nisekoi-comedia-romantica-de-primeira.html