Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

High Score Girl. O anime para gamers "das antigas" tem surpreendido. (Giganalise Comentário)



* Essa postagem possui spoilers evitados quando possível.

Não se engane quanto ao design de personagens "diferente" de High Score Girl, o anime que está em exibição nesta temporada de Verão\2018 internamente no Japão tem a promessa de vir para a Netflix em um futuro próximo e já nos fez soltar boas gargalhadas com garotas gamers irritadas, PvPs hilários nos Arcades e jogadores caindo na porrada no Super Street Fighters II. Além da comédia a série conta com um agradável romance adolescente protagonizado por um jovem viciado em games e duas garotas de personalidades distintas mas igualmente carismáticas.
High Score Girl se passa no início dos anos 90, época em que os games estavam se tornando populares e os Arcades expandiam seus domínios pelo Japão e restante do mundo. Era a época de ouro de títulos tipo The King of Fighters, Final Fight, Street Fighter II e Mortal Kombat, os estabelecimentos de jogos viviam lotadas de adolescentes esperando a sua vez, alguns possuíam consoles caseiros tipo o Super Nintendo mas a diversão a grosso modo ficava por conta do PvP nos Arcades. Dentro desse contexto nós somos apresentados ao personagem Haruo Yagushi (dublado por Kouhei Amasaki) um adolescente que não possui grandes atributos pessoais ele não é bonito, tampouco popular entre as garotas e também não é lá muito inteligente. A única coisa que Yagushi sente orgulho é o fato de ser bom nos games, especificamente nos Arcades espalhados em diversos pontos de sua cidade. Mas, seu reinado começou a ser ameaçado por Akira Ono (dublada por Sayumi Suzushiro) a garota mais rica e popular de sua classe, Ono joga tão bem quanto ele fazendo frente as suas habilidades e o deixando de cabelos em pé de tanta raiva. Além de garota, recentemente a história recebeu o acréscimo da personagem Koharu Hidaka (dublada por Yuuki Hirose) uma jovem que não sabe quase nada sobre videogames mas, acompanhada por Yagushi começa a dá seus primeiros passos.
O anime é cheio de momentos hilários com gamers saindo na porrada após aquela derrota massacrante de deixar qualquer um com amargor na alma. Mesmo com os diversos questionamentos a respeito do visual "diferentão" o enredo é super hilário, recheado de histórias e contos sobre o mundo dos games no início dos anos 90 e o romance também tem uma forte presença, apaixonada por Yagushi a personagem Hidaka encontrará em Ono (que está regressando dos Estados Unidos) uma forte rival. Produzido pelo estúdio J.C.Staff a obra é originalmente um mangá escrito e ilustrado por Rensuke Ishikiri  já contando com 9 volumes o primeiro lançado em fevereiro de 2012 e o último em Junho deste ano, o mangá ficou em segundo lugar no prêmio Kono Manga ga Sugoi! de 2013 e passou por um pequeno momento de hiato devido questões legais já que a SNK Playmore acusou a publicadora Square Enix de usar indevidamente a imagem de personagens de games tipo The King of Fighters e Samurai Showdown. Em Agosto de 2015 um acordo foi firmado entre as duas empresas e as vendas prosseguiram normalmente. E você, está acompanhando High Score Girl? 

Se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens mais abaixo.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.




Links Relacionados:

* High Score Girl. Primeiras Impressões: Nunca julgue um livro pela capa.  




Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/amagi-brilliant-park_16.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/mitsuboshi-colors-um-trio-de-garotas.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/yuru-camp-vamos-acampar.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/new-game-nunca-produzir-um-jogo-foi-tao.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/05/nichijou-uma-obra-prima-hilaria-da.html