All Might. As possíveis inspirações que levaram ao super herói de Boku no Hero Academia.



Nós, fãs de animes, sempre ficamos presos a um ou mais elementos em uma série que nos cativou, seja o enredo empolgante, o desenrolar dinâmico dos acontecimentos, a animação fluída ou a simpatia do protagonista. Essa última descrição se enquadra no perfil de All Might um dos super heróis mais carismáticas, hilários e queridos de Boku no Hero Academia.

Com o segundo arco da terceira temporada se aproximando o herói número 1 praticamente se aposentou das batalhas já que as últimas chamas do One for All existentes em seu corpo praticamente se extinguiram e All Might já não consegue manter sua forma musculosa. Apesar de ainda não termos lido o mangá para nos certificar que realmente o personagem vai sair de cena nas batalhas o fato é que ele se tornou, desde sua aparição, um dos protagonistas mais carismáticos da atualidade. De onde vieram as inspirações do autor para criá-lo? E o que o torna tão querido?

Possíveis inspirações para a criação de All Might 

Embora não tenhamos nenhuma confirmação vinda do autor Kouhei Horikoshi (que está feliz da vida com o sucesso de sua obra) All Might foi inspirado nos super heróis dos quadrinhos americanos mais antigos, inclusive os engraçados nomes de seus ataques tipo Detroid Smash, Texas Smash ou Delaware Smash são nomes de cidades ou estados norte-americanos. Quem é mais observador já deve ter percebido que o sombreamento usado no personagem é diferente dos demais lembrando muito as HQs norte-americanas. Outra característica marcante é o sorriso sempre limpo e escancarado que o atribui a aparência de "dono da parada" algo típico tanto das HQs quanto do cinema americano dos anos 50 e 60. Sempre defensor da Justiça, All Might e sua presença simpática se tornaram tão importantes ou indispensáveis para o sucesso crescente de Boku no Hero Academia quanto Midoriya, Bakugou e Todoroki, protagonistas juvenis da série.

Qual super herói americano mais se assemelha a All Might?

Entre as possíveis inspirações que levantamos, o super herói americano que mais se assemelha do personagem em termos de poder, presença em cena e personalidade é o Superman. Inclusive ambos são conhecidos como símbolos da paz (me refiro as HQs mais antigas do Superman e não ao seu lado sombrio abordado recentemente em games como Injustice 2, por exemplo). Com exceção da capa e da capacidade de voar, All Might é tão overpower quando o personagem americano. 

Em termos de uniforme tanto o Superman quanto o Capitão América poderiam ter emprestado um pouco de inspiração ao autor de Boku no Hero para criar um dos personagens mais emblemáticos de sua carreira. Com o nome civil de Toshinori Yagi dentro do universo do anime, All Might é dublado por Kenta Miyake que tem feito um trabalho excepcional emprestando a sua voz ao personagem numa atuação muito espirituosa com alguns momentos intensos. A luta de All Might vs Nomu no final da primeira temporada (linkada abaixo) viralizou na internet, rendendo centenas de reacts e se tornando uma dos clímax mais marcantes do estilo shounen de batalha da atualidade. Sinceramente eu espero vê-lo mais uma vez em ação, com seu otimismo caricaturado e muitos Smashs. Plus Ultra a todos.


Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.

Observação importante: O vídeo abaixo e um trecho da luta de All Might contra Nomu no final da primeira temporada de Boku no Hero Academia. Como procuramos seguir as políticas de compartilhamento do Youtube esse vídeo estará disponível enquanto o próprio não o considerar violação de direitos autorais. O vídeo existe em um canal do Youtube (não de nossa autoria) não sofrendo strike, pelo menos até o momento dessa publicação. Caso estejam lendo esta postagem no futuro e não possam assisti-lo. Por favor, levem isso em consideração. Muito agradecido.
 

 All Might vs Nomu


Leia Também:

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/kino-no-tabi-beautiful-world-animated.html