Major 2nd. Primeiras Impressões, ser filho de um ás do baseball não é moleza.



Major é uma febre no Japão mas como não é tão conhecido no Brasil antes de fazermos nossas primeiras impressões a respeito dessa nova adaptação vamos falar só um pouquinho sobre as origens da série, apenas para nos situarmos. Major é um mangá em estilo shounen, esporte e drama cujo autor é Takuya Mitsuda. A obra começou a ser publicada em 1994 e em 1996 recebeu o prêmio Shogakukan de melhor mangá shounen do ano. Rendeu 78 volumes finalizados em 2010, a Tv NHK detém os direitos de adaptação da série que já passou pelos estúdios Hibari, SynergySP e agora está por conta da NHK Entreprises. A primeira temporada veio ao ar em 13 de Novembro de 2004 e não parou mais com a segunda em 2005, a terceira em 2007, a quarta em 2008 e a quinta e sexta em 2009 e 2010 respectivamente, todas sob o título Major totalizando 154 episódios.

Sabendo disso, Major 2nd que estreou nessa temporada de Primavera\2018 trás uma nova geração contando a história de Shigeno Daigo Jr (dublado por Natsumi Fujiwara), filho do famoso jogador de baseball. Muito empolgado com a expectativa de ser um excelente atleta, Daigo Jr ingressa no time de seu colégio cheio de energia e expectativa contudo ao contrário de seu pai que é um ídolo do esporte, Daigo Jr é apenas um jogador mediano com um arremesso medíocre e um rebatimento ainda mais vergonhoso. Isso somado as cobranças dos colegas já que ele é filho de um astro e o fato de sua irmã ser muito mais habilidosa, fez o garoto desistir do esporte. Dois anos depois Daigo Jr é um adolescente frustrado, irritado e que passa o dia inteiro jogando videogame. Isso entristece sua mãe e deixa sua irmã indignada.

Relutante em mudar o garoto segue seu caminho desapontado no colégio até que têm um encontro com Hikaru Satou (dublado por Koutarou Nishiyama) também filho de um grande astro do baseball que por coincidência é o melhor amigo do pai de Daigo. Em uma partida meio que arranjada pelas costas Daigo Jr volta aos campos após dois anos parados junto a Satou e os dois descobrem que são horríveis jogando em certas posições no campo mas muito habilidosos quando estão em outras.

Qualidade Técnica e Artística.

O baseball é para o Japão o que o basquete é para os Estados Unidos ou o futebol para o Brasil. Certamente o esporte mais querido por lá a série Major tomou um lugar especial no coração dos fãs trazendo um atmosfera viva, agitada e empolgante típica da adolescência e desse esporte bem corrido. Pessoalmente não conhecia o mangá tampouco o anime mas minhas primeiras impressões são positivas. Major 2nd é um típico shounen com esporte cujo roteiro pode trazer alguns episódios mais carregados de adrenalina e com histórias dramáticas sendo este outro ponto marcante da série. Quanto a qualidade visual a obra preserva o estilo da série original e por isso muitos podem achar o design de personagens datado, algo que também aconteceu com Sakura Cardcaptor, exibido nesta temporada. A animação é mediana, ela não faz feio estando dentro do praticado no mercado atual. Carregando o pesado nome da série grandes expectativas foram colocadas sobre Major 2nd que ainda está sem um número total de episódios divulgados indicando um adaptação mais longa.

Major 2nd está sendo exibido pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas indo ao ar todos os sábados. Link abaixo.


LEIA TAMBÉM:


http://giganalise.blogspot.com.br/2017/10/one-punch-man-o-super-heroi-mais-careca.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/boku-no-hero-academia-o-fenomeno-de.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/dragon-ball-super-uma-analise-imparcial.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/shingeki-no-kyojin-vamos-atacar-os-titas.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/black-clover-acao-magia-e-um.html