Estamos na temporada de Primavera\2018. Embora eu já tenha mencionado antes não custa nada enfatizar, o mercado de animes possui quatro temporadas por ano de acordo com as estações climáticas do Japão: A temporada de Inverno (janeiro, fevereiro e março), a temporada de Primavera (abril, maio e junho), a temporada de Verão (julho, agosto e setembro) e por fim a temporada de Outono (outubro, novembro e dezembro). Em cada uma dessas temporadas temos uma média de 40 a 50 novos animes incluindo continuações e títulos inéditos.
Quando Boku no Hero Academia veio ao ar foi uma surpresa e um choque para os fãs do estilo shounen de batalha, o anime conquistou o mundo com personagens icônicos e bizarros, um enredo agitado, muita ação e batalhas épicas acompanhadas de uma trilha sonora igualmente memorável. A primeira temporada fez história sendo um sucesso de crítica no oriente e no ocidente, quem é que não se lembra da luta final de All Might versus Nomu? Com o sucesso estabelecido todo mundo ficou na expectativa da segunda temporada que veio na primavera do ano passado deixando mais perguntas do que respostas e um pouco de decepção. O anime continuou com o mesmo visual e qualidade de animação contudo, apesar de alguns bons momentos de ação o foco ficou sobre o desenvolvimento do enredo, dos poderes de Midoriya (dublado por Daki Yamashita) e o surgimento de um novo vilão\anti-herói. No Brasil, alguns fãs mais inquietos e ávidos por adrenalina acabaram dropando do anime.
Eis que a terceira temporada de Boku no Hero Academia está entre nós trazendo consigo a promessa de ser a continuação mais eletrizante já feita. Evitando o máximo de spoilers possíveis, o primeiro episódio nos trouxe uma rápida recapitulação de tudo o que aconteceu e como o jovem Midoriya passou de um desconhecido sem habilidade à um jovem promissor pretendente a ser o maior dos super-heróis e sucessor de All Might, relembramos o drama familiar de Shouta Todoroki (dublado por Yuki Kaji) e a ira nível "estraçalha tudo" de Katsuki Bakugou (dublado por Nobuhiko Okamoto). Como não poderia faltar comédia, alguns alunos inventaram um exercício ao ar livre na piscina com a intenção secreta de vê as garotas de biquíni, o tiro saiu pela culatra e ao invés de uma bela vista para os olhos os caras tiveram que ralar muito numa sessão de exercícios. Enquanto isso o grupo dos vilões tem armado das suas procurando destruir a academia de super-heróis e de quebra acabar com a existência e a imagem de símbolo da paz de All Might.

Deixem feedback nos comentários.
Valeu e até a próxima.
Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API
Pesquisar: