Persona 5 - The Animation. Primeiras Impressões, adaptação com qualidade visual de primeira, é hora de enfrentar os Shadows!


Já é meio que tradição que os games de Persona passem a receber adaptação para anime. Persona 5 The Animation começou a ser exibido nessa temporada de Primavera\2018 trazendo uma releitura fiel ao game e uma qualidade visual excelente. Primeiramente é impossível falarmos dessa adaptação da série sem fazermos um breve comentário, sem spoilers, sobre o game Persona 5 um exclusivo de Playstation 3 e 4 considerado um dos melhores JRPGs de 2017 perdendo a premiação de game do ano apenas para The Legend of Zelda, Breath of the Wild da Nintendo.

Dizem que as ideias e os pensamentos mais profundos do coração humano, aquilo que fica escondido lá em seu íntimo na verdade constitui a sua verdadeira personalidade (ou sua verdadeira Persona). E, se fosse possível materializar, trazer a existência aquilo que só existe no imaginário e no profundo do coração, seja isso bom ou ruim. Essa ideia é exatamente o cerne da franquia Persona.

Para quem não conhece a série, Persona 5 se passa nos dias modernos em que nós acompanhamos um grupo de estudantes que se tornam conscientes de seus poderes Persona e se tornam vigilantes secretos conhecidos como os Ladrões Fantasmas que atuam em um reino paralelo, uma outra versão da realidade que se mistura com o mundo real onde os desejos do subconsciente das pessoas ganham uma manifestação física. O objetivo de Ren e seus companheiros é exatamente lutar contra as maléficas manifestações físicas dos desejos dos adultos. Como em adaptações anteriores eles lutam contra inimigos conhecidos como Shadows, basicamente versões física mais sombria da mente das pessoas.

Tendo esse esclarecimento vamos fazer nossas primeiras impressões de Persona 5 The Animation evitando o máximo de Spoilers possíveis, vamos lá!?

Ren Amamiya (dublado por Jun Fukuyama) cujo seu codinome Persona é Joker está mais uma vez em ação, tendo furtado uma maleta misteriosa ele foge dos seguranças que o chamam de ladrão fantasma, orientado por uma equipe Joker realiza uma fuga toda no estilo fazendo seus malabarismos contudo, dessa vez algo saiu errado. Emboscado, ele é preso e torturado e seus carrascos desejam saber onde está o restante de sua equipe. Após solto Ren é expulso de seu antigo colégio e obrigado a começar a vida em Tóquio, ele está sob vigília sendo abrigado por Sojiro Sakura dono de uma cafeteria chamada LeBlanc. Ren também é obrigado a matricular-se em um novo colégio, a academia Shuji. Enquanto caminhava pela cidade o jovem tem uma visão surreal em que em meio a multidão uma figura misteriosa e assustadora surge feito mágica após ele ter usado um aplicativo em seu smartphone que insiste em permanecer lá não importa quantas vezes ele tente deletá-lo. 

Durante sua mudança de vida e rotina o garoto cruza caminho com outras figurinhas carimbadas da série como Ryuuji Sakamoto (dublado por Miyano Mamoru) e a bela Ann Takamaki (dublada por Nana Mizuki) que gentilmente tira uma pétala de Sakura do cabelo do rapaz. Ryuuji reclama do professor Suguro Kamoshida, um ex-atleta cuja fama o faz achar-se o rei do castelo (colégio) segundo o garoto. Ren e Ryuuji dirigem-se para a academia mas, ao chegar ao local, parecem está tendo uma visão de outra realidade pois a fachada da escola mais parece um castelo macabro. Capturados por criaturas eles agora presos encontram uma versão sombria e soberba do professor Suguro que deseja matá-los por não o terem reverenciado como rei. Um pouco antes do professor tentar matar Ryuuji novamente a voz da figura misteriosa conversa com Ren que a aceita sofrendo uma transformação que lhe confere uma máscara manifestando o seu poder Persona (já explicamos mais acima o que é esse poder). Eles na verdade estavam enfrentando a manifestação física sombria do coração do professor Suguro.

Nós ainda não tivemos a oportunidade de jogar o game que é considerado um dos melhores JRPGs da história mas Persona 5 The Animation, por ser uma versão em anime do game começa de forma relativamente idêntica, os eventos do início são os mesmos e o anime promete ser empolgante já estando com nota 7.94\10 no Myanimelist com quase 61.000 membros em seu perfil. A adaptação está sendo produzido pelo estúdio A-1 Pictures (o mesmo de Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso e Nanatsu no Taizai) este que possui bom know-how em enredos mais movimentados. 

Qualidade técnica.

Como era de se esperar pelo sucesso da série o anime está visualmente incrível. Design de personagens firmes, arrojados e sem distorções bem fiéis ao game, a paleta de cores é rica tendo uma qualidade de animação excelente. Persona 5 The Animation ganha também trilha sonora na mesma vibe do Game, a obra está com 24 episódios previstos sob a direção de Masashi Ishihama (de grande experiência já foi diretor de episódio e de animação de Attack on Titan), com texto de Shichi Inotsume e Katsuna Hashino e música de Shoji Meguro (que também compôs para Persona 4).

O anime vai ao ar todos os sábados e está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. Os usuários Premium (pagos) podem conferir os episódios algumas horas após sua exibição nas Tvs Japonesas já os demais usuários (gratuitos) acompanham os episódios com 7 dias de atraso do lançamento de cada um. Link Abaixo.

Confiram nossos anúncios para nos apoiar.

Deixem feedback nos comentários.

Valeu e até a próxima.


Valeu e até a próxima.

Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API


LEIA TAMBÉM: