Yuru Camp, Primeiras impressões. Garotas bonitinhas acampando na temporada de inverno\2018



Um anime com visual bonitinho, atmosfera cheia de contato com a natureza, aventura, sentimentos de amizade e boa comédia desembarca na temporada de inverno de 2018. Yuru Camp (tradução, Acampamento Descontraído) é originalmente um mangá de autoria do artista Afro (que trabalhou em Aldnoah.Zero Anthology Comic).  A adaptação para anime está sendo produzida pelo estúdio C-Station com direção de Yoshiaki Kyougoku, roteiro de Jin Tanaka e música de Akiyuki Tateyama. Um trio de pouca experiência mas que já demonstrou um bom potencial no primeiro episódio.

Rin Shima (dublada por Nao Touyama) gosta de acampar sozinha no inverno. Nessa época do ano ela faz sua mochila, pega a bicicleta e vai acampar perto do Monte Fuji em uma área permitida tendo até mesmo um posto de inscrição onde se paga taxa de estadia com permissão para usar um banheiro público. Encantada pela visão maravilhosa que o monte Fuji produz ao amanhecer ou entardecer ela procura acampar no melhor local possível. Rin já tem experiência em acampamentos, ela monta sua própria barraca, cozinha a própria comida e faz sua própria fogueira embora ache isso uma tarefa chata.

Bem, mas esse ano é um pouco diferente porque em seu caminho ela encontra Nadeshiko Kagamihara (dublada por Yumiri Hanamori) dormindo em um banco. Como não a conhecia tudo o que pensou foi "ela vai pegar um resfriado, desse jeito". Rin decide voltar ao banheiro público a noite quando é assustadoramente surpreendida por Nadeshiko aos prantos, seria um assalto? Ou uma maluca sem rumo? Na dúvida ela foge e a garota desesperada a acompanha. Nadeshiko conta que também pegou sua bicicleta para passear e vê a vista maravilhosa do monte Fugi mas, acabou dormindo, esqueceu seu celular em casa e como mudou-se recentemente para aquela cidade, ficou perdida. 

Yuru Camp promete, pelo menos nesse primeiro episódio, ser um slice of life cheio de amizade e encantamento com a natureza além de muito humor. Nadeshiko é alegre mas confusa e atrapalhada, não tendo sequer o que comer é ajudada por Rin que divide a fogueira e um pouco de alimento. O modo como as duas se conhecem é bem engraçado e mais ainda é a forma como Nadeshiko volta para casa. Após lembrar o número da irmã, essa veio buscá-la de carro levando-a de volta a pontapés como quem carrega uma mochila velha e incômoda. :) Desse primeiro encontro entre Rin e a garota atrapalhada restou um número de telefone e o nascimento de uma amizade.

O diretor Yoshiaki Kyougoku é novo no mercado, um slice of life como Yuru Camp requer bastante intuição para que os pequenos detalhes cativem e aquela atmosfera bacana e cheia de sentimento seja produzida. Vemos atenção nos detalhes no modo como Rin monta a sua barraca, a mesa ou como acende a fogueira. E o comportamento de Nadeshiko, tanto suas trapalhadas quanto sua aflição ao se encontrar perdida são bem hilários.

A trilha sonora é um ponto forte nesse primeiro episódio. O contato com a natureza, as árvores produzidas com técnicas de fotorrealismo, a calmaria de um acampamento tudo é acompanhado por uma trilha musical que completa as cenas e nos deixa com aquele desejo de "quero reunir meus amigos e acampar em algum lugar bacana nas férias". Quanto aos gráficos eles dão a impressão de desenhados à  mão, o design de personagens é um pouco esquisito com algumas partes do corpo intencionalmente desproporcionais mas a qualidade é bacana com um visual simplificado e cores pouco intensas o que casou perfeitamente com o teor da história. Vamos continuar acompanhando Yuru Camp esperando uma adaptação que mantenha a expectativa desse primeiro episódio. Suas primeiras impressões geraram nota 7.52\10 no Myanimelist e está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. Os assinantes Premium pode assistí-lo agora já outros usuário podem acompanhá-lo a partir do dia 11 de Janeiro. Link abaixo.

Compartilhe, ajuda muito.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil.

Assistir Yuru Camp

Valeu a até a próxima.

Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com direitos de API. 


LEIA TAMBÉM: 


http://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/demi-chan-wa-kataritai-entrevista-com.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/gabriel-dropout-uma-anja-viciada-em.html