Juuni Taisen é um exemplo claro de que nem sempre um anime necessita ter uma qualidade visual de primeira linha para possuir uma história intrigante e envolvente. Confesso que quando o vi pela primeira vez meu pensamento foi "...isso será muito meia-boca." até que, com o decorrer dos episódios o anime foi revelando uma história intrigante, inesperada, cheia de ação e bem puxada para o psicológico onde nada é previsível e talvez o mocinho não seja o vitorioso!
Juuni Taisen (a tradução seria "A Guerra do Zodíaco") se trata da convocação de um grupo de 12 guerreiros, cada um representando um símbolo do zodíaco japonês, que se juntam para combater entre si até a sobrevivência de apenas um indivíduo que terá como prêmio a realização de um desejo, seja ele qual for!
O zodíaco japonês é bem semelhante ao chinês e funciona de forma parecida com o zodíaco ocidental, um símbolo para cada mês do ano sendo composto por 12 animais: O rato, o tigre, o boi, o macaco, o galo, o javali, o dragão, o cavalo, o cachorro, a cobra, o coelho e a cabra. E cada um desses símbolos está representado em Juuni Taisen na figura de um guerreiro com aparência única de acordo com o animal além de habilidades sobrenaturais e uma história de vida própria. O cavalo, por exemplo, é extremamente forte, o boi é habilidoso com a espada (referência as touradas espanholas), o macaco é inteligente, a cobra é traiçoeira, o cachorro é agressivo, o rato se esgueira pelos esgotos e esconderijos e por aí vai. Ah, vou logo avisando que o coelho é um necromante psicótico que mais parece uma garota da playboy, ... quem desenhou aquele negócio horrível! :). Pelo menos somos recompensados com uma tigresa bêbada e bem sexy!
História intrigante.
O grande trunfo do anime é sua história. A cada episódio somos apresentados à vida e passado de um dos personagens, tudo o que ele(a) vivenciou até chegar a ser um guerreiro fora de série tendo o direito de participar desse torneio mortal supersecreto. E as histórias são envolventes. Tudo isso em meio aos combates onde os mais fracos fisicamente usam estratégias bem pensadas para matar o próximo oponente enquanto que os mais fortes vão pra cima com tudo procurando matar a todos e ser o sobrevivente. Eles precisam se apressar pois, antes do início do torneio cada um ingeriu uma espécie de gema que contém veneno e, ao se dissolver completamente, matará seu hospedeiro. Eles necessitam eliminar o concorrente, recolher a gema de seu corpo e levá-la.
Outro fato marcante de Juuni Taisen é que além de seu roteiro surpreendente, ele é imprevisível. Muitos animes mal começam e você já deduz o desenrolar da história mas aqui aquele(a) protagonista em destaque talvez acabe morrendo quem sabe... e aquele(a) personagem sem expressividade alguma seja o vitorioso, vai saber. O que importa em termos hipnotismo de audiência é que ficamos curiosos, a história vai se tornando cada vez mais cheia de tensão, suspense e expectativa e não sabemos quem vai vencer até chegarmos ao episódio final que por sinal conclui tudo de modo satisfatório.
Juuni Taisen é originalmente uma Light Novel escrita por Isin Nisio que é ninguém menos que o criador de vários títulos da famosa série Monogatari incluindo Bakemonogatari, Hanamonogatari, Kizumonogatari, Owamonogatari entre outros. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Graphinica e foi ao ar na temporada de Outono de 2017 em um total de 12 episódios exibidos pelas redes AT-X, MBS, Tokyo MX e BS11 e para restante do mundo pelos serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. Link mais abaixo.
A qualidade gráfica.
Embora haja exceções, geralmente um anime com boa história têm bons gráficos, ele vendeu bem e as probabilidades de lucro são consideráveis então há um investimento no mínimo decente na qualidade gráfica, animação e trilha sonora. Embora sempre haja exceções é assim que funciona. Consciente disso, Juuni Taisen se apresenta apenas como mediano, o design que personagens é simples, as cores são puxadas para os tons de cinza, ocorrem distorções de design e a animação é no máximo regular com um ou outro momento mais bem animado. Isso nos dá uma primeira impressão não muito boa até que começamos a acompanhar a história e mesmo sendo um trabalho visualmente apenas regular ele entrete, diverte, prende a atenção e gera expectativa até mais do que muito animes caprichados. Mesmo com seus pontos negativos muita gente curtiu, inclusive eu, pelo roteiro muito criativo, bem inspirado e com bastante ação.
Comente e compartilhe aí, ajuda muito.
Confira nossos anúncios para nos apoiar.
Valeu e até a próxima.
Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil.
Assistir Juuni Taisen
LEIA TAMBÉM:
|
|
|
|
|
Pesquisar: