Apoie-nos (Pix: giganalise@gmail.com)

Ramen Daisuki Koizumi-san. Primeiras impressões, belas garotas se acabando sobre uma tijela de ramen!


*Spoilers evitados quando possível

Existem animes que são produzidos com temáticas que já estão no gosto da galera, seja um anime de aventura em um mundo paralelo ou uma comédia romântica colegial envolvendo a garota mais popular da escola ou uma amiga de infância porém, há animações que decidem por uma abordagem pouco convencional com temas que a primeira impressão não têm nada haver com aventura ou comédia. São autores que se arriscam por terrenos pouco explorados e apesar de muitos fracassos, existem alguns que se saem muito bem.

Ramen Daisuke Koizumi-san (tradução, A Amante de Ramen Koizumi-san) que estreou nessa temporada de Inverno\2018 é um desses animes com temática duvidosa ou pouco convencional para se criar uma história que até agora vem apresentando alguns momentos bem cômicos apesar de não ter a pretensão de ser um grande hit. Nós somos apresentados a jovem  Koizumi (dublada por Ayana Taketatsu) uma colegial um tanto insensível e indiferente que ama comer Ramen, os momentos mais relaxantes e satisfatórios para ela acontecem ao final das aulas quando vai até alguma casa especializada nesse tipo de comida e se acaba devorando uma tigela inteira de macarrão bem encorpado.

Koizumi logo desperta o interesse de Yuu Oosawa (dublada por Ayane Sakura) que deseja loucamente ser amiga da "amante de Ramen" e quem sabe algo mais. Esquisitices japonesas à parte, Yuu começa a investigar a vida de Koizumi até que a encontra entrando em uma casa de Ramen, algo pouco comum e ortodoxo para uma garota do colegial. Yuu descobre um mundo gastronômico totalmente novo com seus sabores e tradições. O lado super engraçado do anime é que Koizumi não sente falta de amizades. Indiferente, fria e divertidamente insensível  ela recusa na lata todo e qualquer convite de Yuu para irem a alguma lanchonete, loja de roupas ou qualquer outro lugar. Tudo fica ainda mais engraçado por que todos os esforços de Yuu (pelo menos nesses episódios iniciais) são recusados e findam em fracasso porém duas de suas melhores amigas Misa Nakamura (dublada por Akari Kito) e Jun Takahashi (dublada por Yumi Hara) já conseguiram almoçar facilmente em uma casa de Ramen junto a Koizumi, o que deixou Yuu mordida de inveja.

Misa é uma garota muito popular no colégio mas foi vista por Koizumi sendo rejeitada pelo primeiro namorado, por não gostar muito da garota insensível Misa a persegue e acaba em uma casa de comida japonesa junto a Koizumi se deleitando em um prato de Ramen super picante. Já Jun, bom, deixo para quem quiser dá uma olhada no anime.

Ramen Daisuki Koizumi-san é uma comédia envolvendo o mundo da gastronomia japonesa, basicamente nos divertindo enquanto nos mostra as mais diversas variações de como se prepara e como se serve um bom prato de macarrão. A comédia (pelo menos nesse início) é bem divertida, a qualidade visual é excelente e, mesmo com algumas esquisitices à moda do Japão, pode entreter. Esse não é um anime que almeja o topo do mundo mas assim como Shokugeki no Souma, resolveu criar comédia com assuntos bem do cotidiano e acabou dando certo.

A história já ganhou um live-action de 6 episódios em 2015\2016. De autoria de Naru Narumi o anime está sendo produzido em parceria pelo estúdio Gokumi (que produziu Tsurezure Children e Seiren) e o estúdio AXsiZ (que também participou de Seiren) com direção Kenji Setou e está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas, os assinantes Premium (pagos) conferem os episódios legendas em Português do Brasil uma hora após exibição nas Tvs japonesas já os demais usuários (gratuitos) têm acesso aos episódios com uma semana de atraso. Link abaixo.

Confira nossos anúncios para nos apoiar.

Nos sigam nas redes sociais no menu ao lado.

Valeu e até a próxima.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português de Brasil


LEIA TAMBÉM:

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/witch-craft-works-uma-protagonista.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2016/10/oreimo-anime-triplo-com-roteiro-polemico.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/eromanga-sensei-minha-irma-e-uma.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/10/blend-s-comedia-bonitinha-da-temporada.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/tenshi-muyo-isso-nao-e-um-review-e-uma.html