Kokkoku. Primeiras impressões, roteiro tenso, intrigante e promissor.



Surge o primeiro anime seinen (para jovens adultos) da temporada de Inverno\2018. Kokkoku traz uma história mais adulta, cheia de mistério e tensão muito promissora com o primeiro episódio já mostrando o potencial do enredo. 

Juri Yukawa (dublada por Chika Anzai) é uma jovem de 22 anos à procura do seu primeiro emprego. Falhando após 19 entrevistas ela chega em casa e deita-se no chão exausta e frustrada. Juri deseja muito morar sozinha e por um bom motivo, a sua família é um fracasso! Ela tem um pai desempregado, um irmão de 31 anos que não faz nada a não ser jogar videogame na sala e uma irmã de 25 anos, mãe solteira, que não sabe de quem é seu filho. Para completar sua mãe costuma dizer que Makoto, seu sobrinho que ainda é criança, é a única esperança da família em criar um adulto decente. Isso a inclui no grupo dos fracassados e a deixa irritada.

A irmã de Juri está no trabalho e não vai voltar à tempo de buscar o pequeno Makoto na escola então liga e pede para ela ir buscá-lo. Juri então tenta conversar com seu irmão Tsubasa (dublado por Hirofumi Nojima) para ir ao colégio mas o encontra na sala de casa jogando na Tv enquanto sei pai assiste preguiçosamente. Que frustração para ela! Para sua surpresa, Tsubasa vai ao encontro do sobrinho porém são sequestrado no caminho de volta para casa. O primeiro fato intrigante do sequestro é que eles pedem um resgate de 5.000.000,00 de yens (mais ou menos R$ 143.00,00 na cotação de hoje), uma quantia grande demais para uma família pobre. Teriam os sequestradores pesquisado bem seu alvo?

Após uma séria discussão entre Juri e seu pai por decidirem o que iriam fazer, o avô da garota os pede para sentarem por alguns minutos na mesa e colocarem suas mãos sobre uma pedra misteriosa que está na família já há muito tempo. Com os três reunidos ele corta a mão e derrama o sangue sobre a pedra, surgem manifestações espirituais e o tempo pára. Eis aí o verdadeiro motivo do sequestro! Com exceção de Juri, seu pai e seu avô o resto do mundo parou. Há um motivo sério para que aquele senhor não usasse o poder da pedra, ele alega que seu pai (bisavô de Juri) dizia que de início as pessoas se espantavam com aquele mundo parado no tempo mas depois se corrompiam, começavam roubando moedas, notas, e então partiam para atos mais criminosos até serem consumidos pelo extase, nome dado àquele mundo surreal.

Juri e seus familiares conseguem chegar até o local onde os sequestradores prendiam seu sobrinho e irmão mas, eles não eram os únicos capazes de se mover...

QUALIDADE VISUAL 

Visualmente Kokkoku é mediano, design de personagens relativamente simplificado com o traço mais fiel ao realismo, as cores são puxadas para os tons de cinza nos passando a sensação de um mundo não tão feliz e colorido. A animação também anda pelos mesmos trilhos sendo aceitável.

Kokkoku traz um enredo mais maduro e misterioso elaborado com uma boa dose de terror e ficção tendo direito até a aparição de uma espécie de criatura gigante que aniquila as pessoas que se corrompem enquanto estão no mundo paralisado. Sendo originalmente um mangá escrito e ilustrado pelo artista Seita Horioo anime está com nota 7.62\10 no Myanimelist e com certeza vai chamar a atenção de pessoas que curtem animes como Inuyashiki, por exemplo. Kokkoku é adaptado pelo bem recente estúdio Geno com direção de Yoshimitsu Ohashi, roteiro de Noboru Kimura (que já escreveu para alguns episódios do emocionante Alice & Zouroku) e música da artista Michiru, que também compôs para Mitsubochi Colors outro mangá a receber adaptação para anime nessa temporada já tendo primeiras impressões aqui no Giganalise.

Compartilhe, nos ajuda muito.

Valeu e até a próxima.

Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.

LEIA TAMBÉM: