Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Ryuo no Oshigoto. Primeiras impressões, um jogador de shogi e sua imouto prodígio!



Ryuo no Oshigoto promete ser o anime hilário dessa temporada de Inverno\2018, uma comédia slice of life com muita zoação e... irmãzinhas prodígios no Shogi. Sendo originalmente uma Light Novel escrita por Shirou Shiratori (que também é autor de Nourin) e ilustrada por Shirabi (que foi design de personagem de Musaigen no Phantom World) o anime está sendo adaptado pelo estúdio Project Nº 9 (mais conhecido por ter produzido Netoge no Yome e Tenshi no 3P) com direção de Shinsuke Yanagi, roteiro de Fumihiko Shimo e música de Kenji Kawai.

O jovem Yaichi Kuzuryuu (dublado por Yuuma Uchida) é um jogador de Shogi profissional que acabou de ganhar o maior título, o Ryuo! Após um dia comum em sua rotina ele volta para casa e encontra Ai Hinatsuru (dublada por Rina Hidaka), uma garotinha de 9 anos fascinada pelo modo de jogo de Yaichi e que deseja ser sua aprendiz. Hinatsuru é aquela típica personagem imouto que muitos curtem, é engraçada, bonitinha e gentil porém adora comprar uma boa briga quando o assunto é seu mestre. 

Yaichi anda meio desanimado com a vida e não deseja ter ninguém como sua aprendiz porém, após uma primeira partida ele vê o potencial da garota e se espanta com o fato dela ter aprendido tudo aquilo em apenas três meses, ele meio que a aceita como pupila e juntos varam a tarde jogando Shogi até que Sora Ginko (dublada por Hisako Kanemoto) bate à porta. Sora também é jogadora profissional de Shogi, do tipo irmã mais velha possessiva, quando ela percebe que Yaichi exita em abrir a porta e escuta uma voz feminina de dentro do apartamento, a confusão está feita.

O primeiro episódio de Ryuo no Oshigoto nós traz uma imouto bonitinha que promete criar muita confusão e produzir bate-bocas muito divertidos, rivalizando com Sora pela atenção de Yaichi ela já começa chamando-a de tia, o suficiente para tirar Sora do sério. Com nota 7.09\10 no Myanimelist o anime traz um enredo já um tanto chiclê mas prometendo muito riso caso mantenha-se criativo ao longo dos episódios não esticando longos momentos cotidianos com uma ou outra cena mais cômica. Ryuo no Oshigo está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas, os assinantes Premium (pagos) podem conferí-lo agora mesmo já os demais usuários (gratuitos) podem assistí-lo a partir do dia 15 de Janeiro. Link Abaixo:

Compartilhe, nos ajuda muito.

Valeu e até próxima.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de Legendas em Português do Brasil.

Assistir Ryuo no Oshigoto

Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.

LEIA TAMBÉM: