Darling in the Franxx. Primeiras impressões, uma protagonista badass e muitas referências e easter eggs a Kill la Kill!



Antes de falarmos sobre a estréia de Darling in the Franxx, se você acompanha o mundo dos animes sabe que o estúdio Trigger é um excelente produtor com alguns dos animes mais divertidos dos últimos cinco ou oito anos. Sabe também que Kill la Kill, lançado em 2013, e que já contém um review aqui no Giganalise é de longe o maior sucesso desse estúdio com mais de meio milhão de membros em seu perfil no Myanimelist. Kill la Kill foi um sucesso na animação, no design de personagens estilizado, na épica trilha sonora, nas loucuras, nas garotas sensuais bem a vontade e... enfim. Além de Kill la Kill ele produziu Little Witch Academia (2017) e Kiznaiver (2016) tendo a fama de ser um estúdio de animação com DNA próprio especializado em projetos com visual mais exótico e surreal com histórias igualmente loucas.

Então somos surpreendidos com a parceria do estúdio Trigger com o estúdio A-1 Pictures, um outro produtor excelente de animes da atualidade, para trazer até nós Darling in the Franxx uma história original de ficção científica com mecas e uma boa dose de romance cujo primeiro episódio, a partir do 17º minuto, está cheio de easter eggs e referências a Kill la Kill. Seria essa apenas uma homenagem ou algo mais? Os dois animes têm universos distintos mas o design de personagens e de objetos é parecido, as tonalidades de cores são as mesmas e quem não se lembra das explosões em forma de "estrela" que Kill la Kill tinha para tudo quanto é lado? Também estão aqui, para completar o meca que surge no final do episódio é uma referência mais do que escancarada à personagem Satsuki Kiryuin, anti-heroína de Kill la Kill. 

Mais as similaridades acabam por aí, em um futuro distante a humanidade mantém um grupo de elite preparado para enfrentar grandes inimigos que ameaçam a paz e a existência do próprio ser humano. Para isso são usados mecas gigantes de combate chamados de Franxx que só podem ser pilotados por um casal com alto grau de compatibilidade de modo a evoluí-lo a sua forma final mais poderosa. Voltando de uma missão perigosa nós somos apresentados a jovem Zero-Two (dublada por Haruka Tomatsu) uma garota com sangue de urossauro (por isso os chifres) que ganhou a fama de "assassina de parceiros", isso por que todo jovem que é escolhido para pilotar um meca Franxx junto com ela acaba não resistindo e morrendo após duas 2 ou 3 missões. Paralelo a isso temos o jovem Hiro (dublado por Yuuto Uemura) que se sente um pássaro sem asas e está abandonando a base militar a qual foi designado porque simplesmente não consegue compatibilidade com nenhuma garota no uso do meca Franxx e como não tem utilidade, resolve ir embora.

Enquanto caminhava nas redondezas de um lago artificial à procura de um pássaro ferido Hiro encontra roupas femininas abandonadas. Ele acaba surpreendendo Zero-Two que estava tomando banho após ter dado uma "escapulida" de seu pelotão, um primeiro encontro já bem manjado no mundo dos animes mas divertido. A Zero-Two não parecia sentir-se envergonhada por está despida em frente a um garoto, simpatizando com o fato dele ter pulado no lago supondo que ela estava se afogando a garota resolve convidar Hiro para ser seu "Darling", palavra em inglês que significa "querido" geralmente usada por casais de namorados no Japão mas no anime é o pseudônimo dado ao piloto masculino que usa o meca de combate. Daí, Darling in the Franxx ser dado ao título.

Hiro estava decidido a ir embora até porque Zero-Two já tinha um parceiro de pilotagem que apesar de todo arrebentado e de pouca compatibilidade com ela, permanecia vivo. Mas, a base militar é atacada inesperadamente por um urossauro e Zero-Two prontamente parte para o combate. Muitas easter eggs e referências a Kill la Kill surgem nesses momentos e abatidos com o primeiro golpe o parceiro de Zero-Two é expulso do meca sem chances de continuar em combate e, claro, Hiro o substitui com uma compatibilidade tão alta com a garota que o meca de combate dos dois evolui para sua forma mais avançada, que por sinal parece muito alguém que já conhecemos de outra animação. :)

Darling in the Franxx trás nesse primeiro episódio um enredo um tanto manjado, já vimos isso em outros animes, mas que promete algo a mais! Os dois estúdios que o produzem são muito bons e não costumam decepcionar. Além disso ele está sendo dirigido por Atsushi Nishigori que teve a oportunidade de ser key animation do sucesso estrondoso Kimi no Na Wa e de Toradora além de ter sido diretor assistente de animação de Evangelion: 1.0 You are (not) Alone.

Com enredo mais sério que Kill la Kill as expectativas para esse novo projeto são altas, tanto que de cara já confirmaram a produção de 24 episódios garantindo duas temporadas consecutivas e isso significa que o estúdio Trigger e o estúdio A-1 Pictures (que estão dividindo os custos) confiam no sucesso da animação. Ficamos muito interessados no lado romântico da história, a Zero-Two parece ter gostado de cara do parceiro Hiro e já rolou até beijo, embora tenha sido para firmar o pacto de compatibilidade. Ela faz o tipo durona que curte liberdade sem ficar presa a regras e regulamentos. Os traços dessa personalidade mais forte foram demonstrados quando ela deu uma fugidinha para tomar banho no lago e quando enfrentou o urossauro sem ordens diretas de seus superiores. É aguardar para vê se Darling in the Franxx será tão supreendente quanto Kill la Kill ou não.

O anime está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas, os assinantes Premium (pagos) podem conferí-lo agora mesmo já os demais usuários (gratuitos) podem assisti-lo a partir do dia 20 de Janeiro. Link Abaixo.

Valeu e até a próxima.

Confira nossos anúncios para nos apoiar

Deseja Assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil. 


Video promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.


LEIA TAMBÉM


http://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/suisei-no-gargantia-suspense-acao-e.html


https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/knights-and-magic-um-protagonista.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/kill-la-kill-frenetico-louco-e.html