Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Rokka no Yuusha. Os bravos das 6 flores, quem será o impostor?

Rokka no Yuusha, cuja tradução seria "Os bravos das seis flores" é uma light novel escrita por Ishio Yamagata e ilustrada por Miyagi. Uma adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Passione e dirigida por Takeo Takahashi, sendo exibida na temporada de verão tendo início em 04 de Julho de 2015 e encerramento em 19 de Setembro do mesmo ano com um total de 12 episódios. Rokka no Yuusha recebeu nota 7.6/10 no  MyAnimeList com mais de 135.000 usuários votantes e foi transmitido simultaneamente para o resto do mundo pelo serviço de streaming Crunchyroll recebendo nota 3.9/5 no mesmo.
 
Reza a lenda que, quando o arquidemônio voltasse a vida, seis bravos guerreiros seriam escolhidos em suas respectivas gerações para combater e derrotar essa grande ameaça a humanidade. Eles são conhecidos como os bravos das seis flores tendo em seus corpos uma tatuagem em forma de uma flor com seis pétalas que os identificam. Entre esses 6 escolhidos nos deparamos logo no primeiro episódio com Adlet Mayer, um homem comum sem poderes especiais contando apenas com sua inteligência, esperteza e diversas bugigangas científicas para lutar. Ele alega ser o homem mais forte do mundo repetindo isso por todo o desenrolar da história.

Adlet Mayer resolve se intrometer em uma competição à qual não foi chamado e acaba preso. Mantendo-se concentrado em seu tempo de encarceramento ele é libertado por Nachetânia Loei Piena Augustra, uma princesa com corpo de uma coelha (para dá aquele toque ecchi) que também foi escolhida como um dos seis guerreiros. Eles saem em direção a aventura procurando encontrar os outros 4 integrantes e enfrentar o mal que se aproxima.

Rokka no Yuusha é o que podemos considerar um anime regular em todos os seus aspectos, tendo certamente um orçamento mais enxuto o seu atrativo é sua história rodeada de suspense, suspeitas e dúvidas. Em busca dos outros integrantes Nashetania e Adlet se deparam com indivíduos pouco comuns: Fremy Speeddraw é a santa da pólvora, uma meio humana meio demônio de personalidade distante e pouco amigável que domina, como a própria descrição diz, o poder da pólvora. Sempre acompanhada de seu rifle, ela de início é vista como inimiga por assassinar outros heróis no entanto após um certo conflito, passa a integrar o grupo de Adlet; Goldof Auora é o servo fiel da princesa Nachetânia, dotado de uma grande força mas de pouca expressividade na história ele terá que deparar-se com um grande conflito interno mais a frente tendo que decidir a quem servir; Chamot Rosso é uma menininha com grandes poderes e apesar de sua personalidade infantil é doida para torturar alguém; Maura Chester é a santa das montanhas, possuindo grande força e personalidade forte ela atua meio que como mãe ou tia de Chamot. E por fim temos Hans Humpty, um assassino de aluguel com corpo meio humano meio felino ágil, esperto, de pensamento afiado, meio desagradável de se conviver e de grande expressividade ao longo do enredo.
 
O trunfo do anime é seu suspense e o trabalhar sobre os personagens e suas histórias. Deveriam ser apenas 6 os escohidos mas após um conflito na floresta surgem 7 heróis. Um seria falso e estaria infiltrado no grupo para desmantelá-lo e destruí-lo. Quem seria? Desconfianças e mais desconfianças, construção de hipóteses surgem para todos os lados e de início a culpa caí sobre Adlet. Não tendo argumentos e sendo o principal suspeito ele foge para a floresta nublada procurando de todas as formas conseguir aliados e provar a sua inocência além de desmascarar o verdadeiro culpado. A história se conclui com um final até que surpreendente quando o impostor é revelado.
 
Rokka no Yuusha empolga em alguns momentos, ele não se sobressai como um anime espetacular mas tem seus atrativos. Adlet é apenas um homem comum em meio a indivíduos poderosos cada um com suas habilidades. Alguns são superfortes, outros superágeis e outros ainda podem usar poderes mágicos. Isso o faz se apoiar em seu intelecto para se sobressair. Temos um trabalhar forte sobre as personalidades e os relacionamentos, alguns como a Fremy tiveram uma história marcada por dores e traições e por essa razão não conseguem mais confiar em ninguém. O irônico é que, é exatamente confiança que o grupo precisa para não ser destruído por um impostor infiltrado entre eles. Nossos amigos portanto lembram alguns de nós seres humanos que, apesar das dores e de passados um tanto difíceis precisam continuar a acreditar no ser humano, acreditar no próxima para alcançar resultados superiores!
 
Tecnicamente falando a animação e qualidade visual de Rokka no Yuusha são regulares e em alguns momentos abaixo da média, isso é ruim para um anime com tantos momentos de ação. A qualidade gráfica é simples, o layout dos personagens tem poucos traços nas roupas e nos cabelos para baretear os custos de animação e o mesmo vale para a coloração. Óbvio que isso é reflexo de um orçamento mais reduzido.

O seu roteiro portanto é o ponto interessante. Acompanhando a história nós ficamos perguntando quem seria o impostor e como Adlet iria provar sua inocência e escapar da morte já que ele é tido como o principal suspeito sendo perseguido por pessoas com superpoderes enquanto ele, apesar de se entitular o homem mais forte do mundo, é um ser humano comum contando apenas com algumas bombas caseiras e artefatos científicos. Vale destaque as músicas escolhidas para as intros.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado e, após o cadastro, basta escolher as legendas em Português do Brasil.
 
 
Compartilha aí, ajuda muito!
 
Valeu e até a próxima.