Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Lucky Star, comédia shoujo cotidiana.

Lucky Star é um anime adaptado de um Mangá Yonkima (tiras com 4 quadros) criado por Kagami Yoshimizu e publicado pela editora Kodakawa Shoten. O anime foi ao ar entre 08 de Abril de 2007 e 16 de setembro do mesmo ano em um total de 24 episódios sendo exibido pela Chiba TV e Tokio MX. 

Lucky Star,  traduzido "Estrela da Sorte", conta a história cotidiana de garotas do ensino médio sendo que dessa rotina aparentemente comum se extrai bastante humor. Nós acompanhamos a rotina diária de várias garotas em idade escolar entre elas Konata Izumi, uma otaku bem divertida que gasta tudo o que tem em animes e jogos, não faz seu dever de casa a adora importunar Kagami Hiiragi uma de suas amigas. Konata simplesmente é a protagonista mais explorada de todo o anime, baixinha e de cabelo azul sua personalidade malandra sempre dá um jeito de burlar sua rotina escolar reservando grande espaço de tempo para as noitadas em frente ao computador. O que de vez em quando dá errado já que sua professora acaba tropeçando online com ela. 

Tsukasa Hiiragi, Irmã gêmea não vitelina de Kagami Hiiragi (por isso apesar de gêmeas não são tão parecidas assim) Tsukasa é do tipo moe desleixada e preguiçosa, sempre acorda tarde e as vezes não consegue resolver seu dever de casa. Atrapalhada em certos momentos ela conta com a ajuda de sua irmã para resolver os problemas.

Kagami Hiiragi, séria e estudiosa Kagami não estuda na mesma sala que as demais contudo sempre arruma um tempinho nos intervalos para ir conversar com Tsukasa, Konata e Miyuki. Elas conversam quase sempre coisas do dia a dia sendo que Konata atrai as conclusões dos diálogos tendo como referência algum jogo, mangá ou anime que ela já tenha assistido o que deixa Kagami furiosa (aliás Lucky é cheio de referências a outros mangás e animes). Na realidade, é daí que boa parte dos momentos engraçados acontecem, Konata constantemente dá um jeitinho de alfinetar Kagami seja pelo fato dela está engordando ou outro motivo qualquer em  contrapartida Kagami exibe aquela expressão de "que maluquice é essa que essa garota está dizendo!?" quando ouve alguma conclusão otaku maluca vindo de Konata. Também temos Miyuki Takara. Sendo apelidada de Yuki-chan, é a mais inteligente da turma. Sempre de óculos e fala suave Miyuki é muito esquecida e quando se une as conversas do quarteto isso resulta em momentos com falas hilárias.

Está claro que Lucky Star possui um público alvo bem definido, garotas em idade escolar que curtem comédia e slice of  life. Podemos dizer que ele é calmo e divertido é a definição perfeita que podemos transmitir a respeito do anime. A comédia verbal corre solta a cada episódio e as piadas visuais são poucas. Não existe muito algo do tipo alguém correndo e levando uma bela de uma trombada ou tsunderes soltando socos para tudo quanto é lado. É o humor leve com um pouco de sarcasmo por parte de Konata e Kagami que tornam os diálogos divertidos. Embora, para pessoas que curtem bastante agitação e momentos estravagantes ou escandalosos isso possa parecer massante ao longo de 24 episódios.

Lucky Star também possui um quadro chamado Lucky Channel no final  de cada episódio, é tipo um canal exibindo um breve resumo do que acontece em cada episódio (e como é hilário). Sendo apresentado por dois personagens: Akira Shoukami, uma garotinha bem gentil e doce que de um momento para o outro assume uma segunda personalidade rabugenta e insuportável (só para tirar onda com as Moes do anime) e Minoru Shiraishi, seu assistente de bancada que precisa ter paciência para suportar as loucuras de sua parceira. Na verdade ela o fez ir de pé até o monte Fuji apanhar água para ela beber, isso o fez perder o juízo, sério.

Visualmente Lucky Star é bonitinho, com um estilo bem infantil e raro entre os animes, é evidente que isso está relacionado não apenas com o conteúdo mas com seu público alvo que seriam adolescentes que curtem animes Moe. Para quem curte Slice of Life e comédia bem c é uma boa pedida.