
Tsuyoshi: Daremo Katenai, Atsui ni wa (Forte Demais: Ninguém Consegue Derrotar Este Cara) é um mangá de comédia e artes marciais iniciado em 2018 pelo autor Kyousuke Maruyama.
Segundo o website japonês PR Times a obra ultrapassou a marca de 5 milhões de cópias vendidas com 26° volume programado para 17 de Abril (imagens abaixo).
Tendo uma boa média de 200.000 unidades por volume Tsuyoshi poderia ser vítima da dificuldade japonesa, em abordar outros temas além da bolha de fantasia isekai, que embora exaurida ainda persiste por lá.
Isto já ocorreu outras vezes na história da animação japonesa onde obras até que divertidas porém com temáticas diferentes das tendências da época (mecas, mahou shoujos, moes, isekais...), simplesmente eram ignoradas pelos estúdios de animação.
Embora seja apenas um palpite arrisco dizer que a exibição de "Sakamoto Days" em um serviço de streaming popular, chamou atenção recente para Tsuyoshi já que ambas as obras têm elementos similares.
O mangá conta a história de Tsuyoshi Kawabata, um funcionário comum de uma loja de conveniências numa cidade periférica de Tóquio. Visualmente ele não chama atenção aparentando ser um garoto reservado e franzino com seus óculos redondos.
No entanto diz a boca miúda que Tsuyoshi é uma lenda imbatível das artes marciais e embora não queira lutar vários indivíduos surgem de todos os cantos do mundo buscando desafiá-lo.
Para que isto ocorra o protagonista exige três regras: Primeiro, o desafiante só tem direito há uma luta; Segundo, o combate deve ocorrer sem plateia e Terceiro, não se deve contar a ninguém que o conheceu.
O mangá é veiculado em capítulos pela revista Cycomics enquanto os volumes independentes são distribuídos pela Shogakukan. Conhecia? Deixe um comentário.
* Post linkado de acordo com políticas de compartilhamento.
ツヨシの26巻がこっそり少し早くサイコミで売られてるんだぜ。 pic.twitter.com/pnS8KXbTne
— 石橋和章 /Zoo (@mikunikko) March 21, 2025
TSUYOSHI (Vol. 26)
(500 x 10.000 = 5.000.000 de cópias vendidas)
(500 x 10.000 = 5.000.000 de cópias vendidas)

COVERS DO MANGÁ




Referências: PR Times, Kyousuke Maruyama,
Pesquisar: