Dai Dark. Quais as chances do novo mangá de Q. Hayashida conquistar anime?

* Nota: Acompanhe nossas redes e fique por dentro de toda atualizações.

A editora Shogakukan lançou hoje no Japão o 8° volume de Dai Dark (Grande Escuridão), o mais recente trabalho da talentosa autora Q. Hayashida.

Mesclando temas como aventura, comédia, humor negro e fantasia sombria, Hayashida iniciou carreira em 1997 e ficou conhecida pela série "Dorohedoro", que conquistou um anime popular em 2020 mais uma sequência em produção através do estúdio Mappa (veja open ao final).

Com capítulo 1 publicado em 2019 Dai Dark possui ambientação espacial e o mesmo humor característico da autora.

Um futuro anime hoje não está garantido nem mesmo estatísticas de vendas são conhecidas. O êxito de Dorohodoro por outro lado é um ótimo precedente então vale a torcida.

A história segue o personagem Zaha Sanko jovem explorador espacial dono de um objetivo místico chamado "Manto da Escuridão", o qual diz a lenda ser capaz de entregar o controle do universo nas mãos de quem o possui.

Usando um trajo espacial avariado Zaha surge gravemente ferido numa nave pirata trazendo consigo um esqueleto compactado em forma de mochila. Tudo não passa de encenação pois tal mochila é na verdade Avakian, ser dotado de habilidades sobrenaturais. Ele e Zaha invadiram a nave buscando tirar a pele dos tripulantes e coletar seus ossos mas... para que exatamente?

O mangá é veiculado em capítulos no Japão através da revista Genkan Sunday.

* Post linkado de acordo com políticas de compartilhamento.
COVERS DO MANGÁ
OPEN DE DOROHEDORO
(Esta obra anterior da autora conquistou anime em 2020 com sequência ainda em produção)

Referências: Genkan SundayAmazon JP,