Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Golden Boy. Grande clássico da comédia ecchi super popular após quase 30 anos.

* Obs: Nossa seção "Jóias do Passado" está disponível no menu superior e parte inferior da homepage.

Golden Boy, ゴールデンボーイ
Ao abrirmos o navegador de internet e realizarmos uma rápida pesquisa da expressão "Golden Boy Anime", nos surpreendemos pela enorme quantidade de informações referentes a esta série produzida há quase 30 anos.

O porquê disto você descobre agora em mais um artigo de nossa seção "Jóias do Passado", onde relembrando animes memoráveis superiores em diversão e qualidade há muitas produções atuais.

Obra do autor Tatsuya Egawa, Golden Boy é uma comédia ecchi publicada de 1993 a 1998 totalizando 10 volumes. O mangá recebeu anime entre 1995 e 1996 somando 6 episódios distribuídos em formato OVA.

Embora não seja um hentai o título possui diversas cenas voltadas ao público jovem adulto, incluindo nudez feminina parcial, o que o levou na época a ser distribuído exclusivamente em VHS e DVD.

Criativo, extremamente divertido e cheio de caras e bocas explorando bastante a sensualidade feminina, o anime tinha uma comédia extravagante arrancando gargalhadas de qualquer pessoa por mais mal humorada que estivesse.

A história centrava-se em Kintarou Ooe, jovem de 25 anos super inteligente porém tarado e incapaz de resistir a qualquer rabo de saia. Caracterizado pelo boné, mochila, bicicleta e um caderno de anotações ele abandonou a faculdade de advocacia não por incapacidade mas por já dominar todas as matérias.

Kintarou então sobrevive de trabalhos temporários geralmente envolvendo alguma garota que chame sua atenção. Cada episódio destacava uma das heroínas do mangá incluindo uma bela e sensual programadora, uma premiada nadadora olímpica, uma malandra colegial filha do prefeito, uma sonhadora filha de confeiteiros, uma mulher tarada por motocicletas e uma bela garota que trabalhava em um estúdio de animação.

Talvez o único aspecto triste de Golden Boy seja a curta duração sendo um daqueles títulos que mereciam remake completo e fiel ao original. O anime representa o maior sucesso do extinto estúdio A.P.P.P., fundado em 1984 mas que infelizmente encerrou atividades em 2021.

Tendo ótimo visual para a época a série incluía o veterano Hiroyuki Kitakubo na direção geral acompanhado por Souichirou Harada na trilha sonora, Toshihiro Kawamoto no design de personagens, Tatsuya Kushida na direção de arte e Michiyo Suzuki na direção de animação entre outros.

Seu elenco de dublagem incluía nomes que ainda hoje estão no mercado como Kikuko Inoue, Sakiko Tamagawa, Mitsuo Iwata, Yuko Minaguchi e Mika Kanai além da saudosa Hiromi Tsuru.
NOTA DO ANIME: 9.0
* Post linkado de acordo com políticas de compartilhamento.
GOLDEN BOY (OPEN)
ILUSTRAÇÕES DO ANIME
Golden Boy, ゴールデンボーイ
Golden Boy, ゴールデンボーイ
Golden Boy, ゴールデンボーイ
Golden Boy, ゴールデンボーイ
Golden Boy, ゴールデンボーイ
Golden Boy, ゴールデンボーイ
MANGÁ
(Volume 1)
Golden Boy, ゴールデンボーイ

Referências: Giganálise AnimeMyanimelist

Golden Boy, ゴールデンボーイ, Anime Trailer, Anime News, Anime Review, Anime Notícias,