Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Sousou no Frieren simboliza o grande retorno da Madhouse?

Sousou no Frieren, 葬送のフリーレン, Frieren: Beyond Journey's End
Sousou no Frieren está em exibição neste final de 2023 atualmente no 11° episódio de um total de 28 programados.

O anime é sucesso de crítica tomando o 1° lugar entre os mais bem avaliados do Myanimelist, posto este que pertencia ao remake de "Fullmetal Alchemist" exibido em 2009 (Obs: Esta posição é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados).

Seus episódios 09 e 10 trouxeram algumas das cenas mais bem animadas do ano o que levanta a questão: Seria este o retorno da Madhouse aos dias de glória?

Fundado em 1972 o estúdio destacou-se mundo afora como um dos mais autênticos do Japão, responsável por animes como Trigun, Sakura Cardcaptor, Claymore, Black Lagoon, Death Note, Mahouka, No Game No Life, Death Parade entre outros.

Seu relacionamento com a Nippon Television começou em 2005 mas foi em 2014 que a companhia adquiriu 95% das ações do estúdio tornando-se proprietária.

Desde então a Madhouse sofreu forte reestruturação, perdeu talentos importantes que depois fundaram duas outras companhias independentes, Trigger e Mappa, e iniciou um período de declínio.

Frieren no entanto parece contradizer esta tendência sendo um anime divertido com personagens de bom carisma que ficarão gravados na mente dos fãs por um bom tempo.

Excetuando algumas companhias que escolhem nutrir seus próprios talentos, atualmente tudo depende da equipe técnica formada para este ou aquele projeto. Desse modo um estúdio mediano mas com algum tempo de mercado pode surpreender com uma série de qualidade desde que consiga as pessoas corretas.

Frieren traz nos bastidores uma forte equipe de produção incluindo nomes como Haruka Aoki (trabalhou em "Sword Art Online: Progressive"), Yuuichirou Fukushi (foi produtor assistente em "Sora Yori mo Tooi Basho") e Yuukou Ito (trabalhou em "Karakai Jouzu no Takagi-san") além do diretor Keichirou Saito (dirigiu "Bocchi The Rock!").

A Madhouse é uma companhia de nome com várias décadas de estrada. Quem sabe o que reserva para o futuro?

* Post linkado de acordo com políticas de compartilhamento.

Fontes: Giganálise AnimeMadhouse

Sousou no Frieren, 葬送のフリーレン, Frieren: Beyond Journey's End