Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Playstation 5 supera 40 milhões de unidades vendidas com edição Slim prestes a ser revelada.

Playstation 5, PS5 Slim, Playstation 5 40 milhões
A divisão de entretenimento interativo da Sony divulgou um novo reporte confirmando que o Playstation 5 já supera 40 milhões de unidades vendidas desde o lançamento em 2020.

Segundo o analista Daniel Ahmad, até o momento 2023 foi um dos melhores anos do console representando 25% do total, com 10 milhões de unidades entregues aos compradores.

Para efeito de comparação o PS4 levou cerca de 2 anos e meio até atingir os 40 milhões enquanto o PS5 chegou perto com 2 anos e 8 meses, embora prejudicado pela crise sanitária mundial no lançamento.

Para quem almeja adquirir o console é bom ficar de olho na versão Slim, certamente menor e energeticamente mais econômica, que deve ser apresentada em breve.

Segundo rumores, o PS5 Slim terá o mesmo poder gráfico do console base entretanto virá com novo design e a possibilidade de acoplar um leitor de mídia física, que poderá ser adquirido separadamente.

Embora o lançamento no Brasil ocorra com valor inflacionado a ideia é que o PS5 Slim caia de preço substituindo as duas versões base (com e sem leitor de Blue-Ray) comercializadas por aqui.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Fontes: PlaystationEurogamerPTDaniel Ahmad

Playstation 5, PS5 Slim