Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Remake de Star Ocean The Second Story é anunciado durante a Nintendo Direct.

Star Ocean The Second Story Remake
Ocorreu ontem mais um Nintendo Direct, apresentação online revelando diversos games que chegarão em breve ao catálogo do Nintendo Switch.

Apesar dos fracos anúncios um em especial pegou muita gente de surpresa: Star Ocean The Second Story, clássico RPG de ação lançado em 1998 para o Playstation 1, ganhará remake.

O game chegará em 02 de Novembro de 2023 para PC, PS4, PS5 e, óbvio, Switch deixando apenas o Xbox Series de lado. Algo que mostra uma triste relutância dos estúdios asiáticos em disponibilizarem suas franquias neste console sob alegação de baixas vendas.

O remake terá visual atualizado para 2023 com perspectiva 2.5D entretanto manterá a nostalgia do original trazendo renderização de personagens quase como sprites (trailer abaixo).

Sendo talvez o jogo mais querido da franquia Star Ocean The Second Story acompanha o jovem Claude, que por acidente foi transportado de seu planeta natal, tecnologicamente desenvolvido, até Expel, um mundo em período medieval controlado por reinos, espadas e magias.

Lá ele encontra a adolescente Reina e ambos colaboram na busca por um misterioso artefato que caiu num continente próximo.

Além do original o game recebeu um porte em 2008 para o Playstation Portátil (PSP) com o título "Star Ocean The Second Evolution".

* Trailer linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Trailer linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.

Star Ocean The Second Story Remake
Star Ocean The Second Story Remake