Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Leakers de animes tem seus perfis derrubados nas redes sociais. Entenda os bastidores do assunto.

Leakers de animes tem seus perfis derrubados nas redes sociais. Entenda os bastidores do assunto.
Quem acompanha o Giganálise sabe que volta e meia cobrimos uma ou outra informação antecipada sobre a indústria de animes, desde que tenhamos algo palpável como base, tipo um website levantado, uma nota em capa de revista ou algo do tipo.

Os leakers (vazadores), como são conhecidos, existem em várias áreas do entretenimento, desde filmes e games até animes. Alguns deles inclusive constroem uma forte comunidade a sua volta.

Tratando-se da indústria de animes em específico o assunto é controverso e possui dois lados da moeda. Esta verdadeira novela ganhou hoje mais um capítulo com a derrubada de dois perfis conhecidos no twitter que costumavam acertar em suas previsões.

Enquanto um leaker conquista a popularidade e satisfação em trazer um anúncio antecipado aos seguidores, o fato é que esta notícia veio sem autorização dos responsáveis, algo que as produtoras e estúdios japoneses não estão curtindo ou tolerando.

As produtoras alegam que o intervalo entre o anúncio oficial de um anime e sua exibição são planejados para manter o hype que preenche tal lacuna de tempo. Quando alguém vaza muito antes a informação, segundo eles, isto pode destruir o elemento surpresa, alterar a expectativa da audiência e comprometer o desempenho final da série e eventos relacionados.

Quem produz material editoral também afirma estar no prejuízo já que, uma vez saindo o anúncio oficial, poucas pessoas terão interesse por se tratar de assunto velho.

Apesar dos riscos os leakers não irão desaparecer. Após bloqueados eles simplesmente abrem uma nova conta, um novo perfil e atraem outros seguidores. Quem está certo neste assunto? Deixe sua opinião nos comentários.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.