Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Yankee JK Kuzuhana-chan comemora 3° aniversário com 650.000 cópias vendidas. Qual o problema desta comédia romântica?

Yankee JK Kuzuhana-chan, ヤンキーJKクズハナちゃん, Yankee High School Girl Kuzuhana-chan
Yankee JK Kuzuhana-chan (Kuzuhana-chan A Delinquente Colegial) é destaque da revista Weekly Shonen Champion comemorando 3 anos desde o primeiro capítulo.

Apesar dos esforços da Akita Shoten em promover a comédia romântica, até o momento apenas 650.000 cópias foram vendidas. O que é pouco para uma obra de 15 volumes veiculada numa revista popular (Vol. 16 chega ao Japão em 08 de Maio).

Embora não seja descartado um possível anime no futuro (nada confirmado até esta data), fica a indagação do porque a série não emplacou como deveria.

Em contraste com o início divertido e design caprichado do autor Toshinori Sogabe, o fato é que "Kuzuhana-chan" cai rapidamente no clichê na comédia ecchi e harém, onde um único jovem irracionalmente é desejado por várias garotas.

A história tem protagonista pouco expressivo e heroínas que, embora visualmente atraentes, incorporam estereótipos já vistos em diversas séries do gênero. A trama é arrastada levando os mais impacientes a perderem o interesse.

Se isto serve de esperança para quem deseja uma adaptação, Toshinori Sobage também é autor "Amaenaide yo!!" (Ah My Buddha!!), que ganhou dois animes em 2005 e 2006 totalizando 24 episódios (imagem ao final).

Yankee JK Kuzuhana-chan conta a história de Hodaka Saotome, o único garoto matriculado em um colégio até pouco tempo frequentado apenas por mulheres. Ele agora está rodeado por 359 alunas atrevidas, agressivas e manipuladoras não muito felizes com sua presença.

Hodaka entretanto conquista a proteção de Hanako Kuzuryuu (Kuzuhana) a aluna mais forte do colégio. Apesar de temida pela estatura elevada e habilidades de luta ela possui um lado tímido que ele descobrirá em breve.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
COVERS DO MANGÁ
AMAENAIDE YO!! (AH MY BUDDHA!!)
(Animes em 2005 e 2006, 24 episódios)

Yankee JK Kuzuhana-chan, ヤンキーJKクズハナちゃん, Yankee High School Girl Kuzuhana-chan