Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Light novel Madougushi Dahlia wa Utsumukanai comemora 5° aniversário tendo expectativa de possível anime.

Madougushi Dahlia Anime, アニメ 魔導具師ダリヤはうつむかない, Dahlia In Bloom Anime
Madougushi Dahlia wa Utsumukanai (Dahlia Artesã de Dispositivos Mágicos Não Desanima), é uma light novel de romance e fantasia isekai iniciada em 2018 pelos autores Hisaya Amagishi (texto) e Key (ilustrações).

Figurando em 2° lugar no guia Kono Light Novel ga Sugoi! (Esta Light Novel é Incrível!) de 2023, a obra comemora o 5° aniversário com expectativa de anime, segundo vazamentos registrados neste mês de Abril.

Vale frisar que NÃO HÁ UM ANÚNCIO OFICIAL ATÉ O MOMENTO, apesar das fontes terem acertado em ocasiões anteriores.

Tendo 8 volumes impressos a novel ultrapassou 1.2 milhão de cópias vendidas em 2021, número este que hoje deve estar consideravelmente maior.

A crescente popularidade já lhe garantiu duas versões mangá. Uma delas interrompida no 2° exemplar enquanto a outra encontra-se no 5° volume.

A história acompanha Dahlia Rossetti, garota que renasce em um mundo de fantasia onde a magia é a principal fonte de pesquisa e comodidade das pessoas. Filha de um mestre artesão de artefatos mágicos, ela desperta paixão pelo ofício e torna-se uma aprendiz dedicada.

Seu pai entretanto a deixa antes de vê-la casada e, para completar, seu noivo rompe o compromisso afirmando gostar de outra mulher. Dahlia então recobra forças e escolhe viver por si mesma dedicando tempo a aprimorar as habilidades como artesã

Após encontrar um certo cavaleiro ela abre o próprio negócio e busca felicidade não importando os desafios que enfrentará.

A novel possui versão em inglês com o título "Dahlia in Bloom: Crafting a Fresh Start With Magical Tools".

* Post linkado diretamente do twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
DEMAIS COVERS DA LIGHT NOVEL

Madougushi Dahlia, 魔導具師ダリヤはうつむかない, Dahlia In Bloom