Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Sete animes memoráveis que completam 10 anos em Janeiro de 2023.

Seis animes que completaram 10 anos
O tempo passa rápido e quando menos se espera aquele anime de sucesso deixou de ser novidade, gerou saudades e tornou-se parte da história.

Agora em Janeiro de 2023 tem-se início uma nova temporada, sendo um bom momento para recordarmos algumas séries exibidas há 10 anos.

O dia 11 de Janeiro de 2013 marcou a estreia da 2ª temporada de Boku wa Tomodachi ga Sukunai, comédia romântica muito popular envolvendo o jovem Kodaka Hasegawa, que eventualmente forma um clube escolar com Yozora Mikazuki e Sena Kashiwazaki no intuito de construir novas amizades.

O anime tinha design único, comédia zoeira as vezes extrapolando limites além das inúmeras discussões entre as heroínas, levando os fãs a desejarem uma Season 3 que infelizmente nunca ocorreu.

Há 10 anos também seria exibido o 1° episódio de Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (Oreshura), comédia romântica sobre um jovem desiludido com assuntos amorosos que caiu nas graças da garota mais popular do colégio, cansada das bajulações dos demais alunos.

A série conquistou popularidade inclusive no ocidente onde atualmente figura entre os 400 títulos mais procurados do Myanimelist (Obs: Esta posição é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados).

Outros animes que estrearam em 2013 incluíam o primeiro Love Live!que daria início há uma franquia super rentável entre o público feminino; Tamako Market, produzido pela Kyoto Animation; o divertido Kotoura-san, Chihayafuru 2ª temporada e o primeiro Yama no Susume, que na época era um anime de episódios curtos mas posteriormente ganhou sequências em formato tradicional.

ORE NO KANOJO TO OSANANAJIMI GA SHURABA SUGIRU (ORESHURA)
(2013 - 13 episódios)
BOKU WA TOMODACHI GA SUKUNAI - 2ª TEMPORADA
(2013 - 12 episódios)
LOVE LIVE! SCHOOL IDOL PROJECT
(2013 - 13 episódios)
TAMAKO MARKET
(2013 - 12 episódios)
KOTOURA-SAN
(2013 - 12 episódios)
CHIHAYAFURU - 2ª TEMPORADA
(2013 - 25 episódios)
YAMA NO SUSUME
(2013 - 12 episódios)

Fontes: Myanimelist