Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Anime original " Shuumatsu Train Doko e Iku? " é anunciado em homenagem aos 150 anos do sistema ferroviário japonês.

Shuumatsu Train Doko e Iku?
A Kadokawa confirmou hoje a produção do anime original Shuumatsu Train Doko e Iku? (Para Onde Vai o Último Trem), dirigido por Tsutomu Mizushima.
 
O diretor é lembrado por comandar séries anteriores tipo "Girls & Panzer", "Shirobako" e "Kouya no Kotobuki Hikoutai". O anúncio trouxe consigo uma primeira imagem destacando um pequeno cão, 4 garotas e uma misteriosa visão flutuando nos céus.

Sem mencionar previsão de estreia, o anime comemora o "Dia da Ferrovia" (14 de Outubro) e os 150 anos desde que o trem a vapor realizou a primeira viagem em território japonês.

Sabe-se que a invenção da locomotiva ocorreu em 1804 d.c. na Inglaterra, creditada ao engenheiro Richard Trevithick. Por volta de 1825 d.c. elas já eram realidade transportando cidadãos através do país.

No Japão esta tecnologia seria contemplada pela primeira vez em 1853 d.c. sendo apenas um protótipo de carro a vapor. Já em 1865 d.c. o primeiro trem foi posto em atividade num percurso de apenas 600 metros, levando passageiros da região de Nagasaki.

Desde então o país abraçou este meio de transporte, ideal para longas distâncias, e tornou-se referência mundial quando em 1964 d.c. o engenheiro Hideo Shima tornou possível o conceito do trem-bala, capaz de trafegar a velocidades entre 200 km/h e 500 km/h.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

終末トレインどこへいく?