Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Edição francesa de Kusuriya no Hitorigoto levanta mais indícios de uma possível adaptação para anime.

Kusuriya no Hitorigoto
Sucesso de Natsu Hyuga com mais de 18 milhões de cópias vendidas, a light novel Kusuriya no Hitorigoto é alvo de rumores sobre anime desde 2020, alguns deles apontando a dubladora Aoi Yuki interpretando a protagonista Mao Mao.

A história possui tradução em outros idiomas incluindo o francês através da editora Lumin, onde apresentou um novo indício de futura adaptação, seja para anime ou live-action.

A usuária @Mask_Malthael compartilhou no twitter fotografias frente e verso da novel, corresponde ao 1° volume em francês que acabara de adquirir (imagens abaixo).

O lado posterior do exemplar traz a sinopse de enredo incluindo uma última frase que afirma:


"Phénoménal succès de librairie au Japon bientôt adapté pour le petit écran, ce roman permet de découvrir une période de l'histoire fascinante et une héroíne incroyablement attachante."

"Sucesso fenomenal das livrarias japonesas em breve adaptada para telinha, este romance nos permite descobrir um período fascinante da história e uma heroína incrivelmente cativante."


A frase indicia um projeto para Tv/Streaming a ser anunciado no futuro próximo, embora não seja específica a respeito do formato. Vale lembrar que em Junho de 2021 a editora Shufunotomo fez um registro de marca que permitiria a novel ganhar adaptações para outras mídias, incluindo anime (confira o último twitter abaixo).

Kusuriya no Hitorigoto (A Bibliotecária Solitária) se passa numa corte imperial da antiga China onde a jovem Mao mao, de 17 anos, foi raptada e forçada a trabalhar com escrava de baixo nível no palácio. 

Ela porém mantém o espírito pragmático e curioso planejando trabalhar até que seus dias de servidão cheguem ao fim. Certa ocasião os filhos pequenos do imperador contraem uma grave doença e a garota em segredo usa a experiência com plantas medicinais para curá-los.

Embora desejasse o anonimato Mao Mao chama a atenção de Jinshi, um influente eunuco do palácio que reconhece seu talento. Ela agora faz parte da corte imperial onde gradualmente irá construir seu nome utilizando o conhecimento farmacêutico e personalidade acostumada a desafios.

A novel recebeu o 12° volume em Julho passado.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Kusuriya no Hitorigoto
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
LIGHT NOVEL, VOLUME 12
(1.800 x 10.000 = 18.000.000 de cópias vendidas)

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.