Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Wit, Cloverworks, Aniplex e Shueisha unem-se com objetivo de alavancar suas produções e recompensar profissionais da animação japonesa.

Quatro dos maiores produtores de animes da atualidade confirmaram hoje sua união visando benefício mútuo.

Os estúdios Wit e Cloverworks (responsáveis por "Spy x Family") anunciaram a junção com a produtora Aniplex e a editora Shueisha, formando uma nova companhia chamada Joen.

Segundo nota, a decisão visa entregar arte e animação de qualidade englobando desde o planejamento inicial até o produto finalizado. Outra meta seria evoluir a parceria com outros estúdios, incluindo incentivos financeiros, além de garantir a aqueles que põem a mão na massa uma remuneração mais justa.

A união entretanto não deve alterar os nomes pelos quais as companhias são reconhecidas atualmente.

Entre os fatos que impulsionaram a iniciativa certamente está a evasão de animadores e profissionais para outros mercados, especialmente o chinês, devido as más condições de trabalho vigentes no Japão.

Tanto a Wit quanto a Cloverworks (subsidiária da A-1 Pictures) são estúdios de qualidade enquanto a Shueisha é uma das grandes editoras japonesas (dona da Shonen Jump) e a Aniplex é igualmente uma das maiores produtoras, no background de vários animes vistos nos últimos anos.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.

Fontes: JoenA.I.R._News01,