A editora Hakusensha divulgou a ilustração finalizada do volume 16 de Sangatsu no Lion que chegará ao mercado em 29 de Setembro.

O novo exemplar do mangá, contendo 196 páginas, encontra-se em pré-venda na Amazon Japonesa e outras lojas do setor ao preço sugerido de ¥$ 594,00 (R$ 28,10 na cotação do dia).

A série da autora Chika Umino é lembrada até hoje como um dos dramas juvenis mais tocantes da década passada.

O mangá teve início em 2007 recebendo o primeiro anime em 2016 (22 episódios) conquistando nota 8.41/10 em mais de 212.000 votos no ocidente. Ao final de 2017 veio uma segunda adaptação (22 episódios) também recebida de braços abertos com nota 8.98/10 em mais de 151.000 votos (Obs: Estas notas foram retiradas do agregador Myanimelist e podem variar com novos votos computados).

RUMORES sobre o estúdio Shaft está planejando um 3° anime espalharam-se pela internet em Março de 2020 quando o insider Yonkou Productions fez a declaração em seu twitter (85.3 mil seguidores atualmente, link ao final).

Desde então 18 MESES SE PASSARAM mas um ANÚNCIO OFICIAL AINDA NÃO OCORREU. Aos fãs resta torcer para que o rumor, CASO SEJA VERÍDICO, confirme-se em 2022.

Vale ressaltar que os dois primeiros animes foram dirigidos por Akiyuki Shinbou que trabalhou em adaptações icônicas da Shaft tipo "Nisekoi" e "Mahou Shoujo MadokaMagica", tendo finalizado recentemente a série "Bishounen Tanteidan" pelo mesmo estúdio. Atualmente a Shaft anda ocupada com a 2ª temporada de "Magia Record", que aliás tem um 3° anime agendado para o final do ano, e adiou a série "Luminous Witches" para 2022.

Caso não conheça Sangatsu no Lion apresenta a história de Rei Kiriyama, um garoto prodígio no Shogi (um tipo de xadrez japonês) que infelizmente perdeu seus pais quando era criança. Devido há complicações com a família adotiva (apesar do afeto do padrasto) ele decide viver sozinho sobrevivendo com o dinheiro que ganha no Shogi, já que este jogo de tabuleiro é apreciado e remunerado no país.

No entanto, além da escola e dificuldades em permanecer competitivo, o cotidiano de um adolescente solitário não seria fácil levando Rei a sucumbir. O destino no entanto lhe apresenta as irmãs Akari, Hinata e a pequena Momo que resgatam seu coração tornando-se uma fonte de afeto e companhia indispensáveis à vida do garoto.

ILUSTRAÇÃO DO ANIME
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.