Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Hataraku Saibo Black (Primeiras Impressões). Estresse, abuso de álcool e cigarro gerando um apocalipse orgânico!

* Para conferir os principais animes que estreiam em Janeiro veja nosso "Guia de Temporada" no menu superior.

Inspirado no mangá da autora Akane Shimizu, Hataraku Saibo foi uma das revelações de 2018 nos apresentando um anime divertido ambientado dentro do corpo humano onde as células foram convertidas em personagens e os órgãos e sistemas em cidades.

A ideia inusitada foi bem recebida o que resultou, no mesmo ano, o início do mangá spin-off Hataraku Saibo Black dessa vez escrito por Shigetsu Harada, ilustrado de Issei Hatsuyoshiya e apenas supervisionado pela autora Shimuzu.

Black está recebendo anime agora em 2021 com primeiro episódio exibido no último dia 09 de Janeiro.

A história mais uma vez se passa dentro do corpo humano e nos apresenta as várias células (personagens) em sua rotina diária cuidando da saúde do organismo e entregando oxigênio aos diversos órgãos e sistemas.

Porém aqui as circunstâncias são mais tensas e dramáticas já que o estresse causado por fatores externos tem levado o corpo a sofrer com péssimos hábitos alimentares, abuso de álcool e cigarro. Todos estão estressados, mau-humorados, com os nervos à flor da pele fazendo o possível para manter o organismo funcionando, evitando assim um colapso geral.

A história obviamente faz analogia com a sociedade moderna super estressada onde não há tempo a perder, tudo é urgente e você é bombardeado por cobranças constantes. 


A trama nos mostra de modo fantasioso o que acontece dentro do corpo quando somos forçados ao limite ficando enfraquecidos e suscetíveis a invasões de micro-organismo e substâncias tóxicas. Assunto que desperta curiosidade este é o grande trunfo do anime que inclusive recebeu elogios de profissionais da área de saúde na primeira série de 2018.

O enredo agora é centrado no personagem AA2153, um glóbulo vermelho em seu primeiro dia como entregador de oxigênio. Este personagem é inspirado em jovens que buscam desempenhar algum papel relevante na sociedade mas acabam encontrando muita opressão e aborrecimentos causados por problemas generalizados que afetam todo o sistema.


A outra protagonista do anime é U-1196 representando um glóbulo branco (célula que protege o corpo de invasões). Ela é uma onee-san de bela aparência, porradeira e com um par de seios que saltam aos olhos estando determinada a cumprir seu papel independente da situação. U-1196 é inspirada naquele tipo de pessoa rara já acostumada as dificuldades não desistindo independente do desafio.

Black promete ser criativo bem como a série original porém acrescentando mais drama e ação. Diferente do título principal adaptado pela David Production este spin-off é produzido através do estúdio Liden Films trazendo design, traço rebuscado, direção de arte e animação semelhantes.


O anime vai ao ar até Março com novos episódios exibidos toda Sexta-feira mas até o momento não possui streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.


Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Fonte: Giganálise,