Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

As 17 melhores estreias do Outono/2020. Guia ideal para os indecisos sobre quais animes conferir neste final de ano.

Hoje é 14 de Outubro e praticamente todos os 42 animes deste Outono já foram apresentados. Caso não tenha decidido sobre quais séries acompanhar, este artigo pode ajudá-lo(a). 

Preparei uma lista com os 17 estreantes que realmente me prenderam a atenção neste final de ano. O artigo cobre animes dos mais variados gêneros. Confira.


01. Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen

Mahouka 2 é a continuação super aguardada desde a Season 1 lançada em 2014. A história acompanha Tatsuya e Miyuki em um novo ano letivo e acrescenta a personagem Angelina que veio dos Estados Unidos investigar a vida do protagonista. 

Esta sequência é adaptada pelo estúdio 8bit que tem feito um ótimo trabalho mantendo o bom visual e a atmosfera de ação e suspense que consagraram a série anteriormente. É Mahouka, é muito bom e merece está na lista.


02. Akudama Drive

Uma das grandes surpresas deste Outono, Akudama Drive se passa em um futuro distópico e cyberpunk acompanhando vários personagens caçados pela lei por usarem suas habilidades especiais para o crime.

O título possui uma direção de arte incrível com ambientes urbanos e noturnos, animação de ótima qualidade e muita ação com um leve toque de humor ácido. Caso não perca o ritmo fatalmente será uma das adaptações preferidas entre os jovens adultos neste final de ano.


03. Yuukoku no Moriarty

Este anime promete um enredo intrigante DESDE QUE mantenha o foco no suspense e na investigação.

A série é adaptada pela Production I.G. com visual, direção de arte e cenografia acima da média trazendo uma versão alternativa do personagem Moriarty, grande antagonista dos contos de Sherlock Holmes.

A trama parece bem escrita mas claramente apresenta alguns fetiches voltados ao público feminino o que pode desagradar alguns marmanjos.    


04. Majo no Tabitabi

Este aqui é certeza que irá conquistar muitos fãs! Majo no Tabitabi surpreendeu com o visual e animação do primeiro episódio acompanhando as viagens da pequena bruxa Elaina, ela que desde criança sonha em conhecer novas pessoas e lugares.

A atmosfera é leve e convidativa bem naquela vibe de magia e fantasia apresentando um pouco de drama, aventura, uma ótima protagonista, direção de arte caprichada e um bonito design de personagens. 



05. Dungeon ni Deai 3

Dungeon ni Deai dispensa grandes comentários. É a continuação das aventuras de Bell Cranell e da ciumenta deusa Hestia que desta vez irão proteger a personagem Wiene, uma garota pertencente a raça dos monstros sendo caçada pelas demais famílias de Orario.

Novamente haverão conflitos com os deuses das outras guilds e o retorno da personagem Ains, pouco vista na Season 2. O anime já tem uma forte base de fãs e permanece sob os cuidados do estúdio J.C.Staff.


06. Higurashi no Naku Koro ni 2020

Remake de um sucesso dos anos 2000, Higurashi mescla design de personagens infantil e inocente com suspense e terror psicológico.

A história acompanha um garoto que muda-se com a família para uma pequena vila no entanto coisas estranhas vem acontecendo no lugar.

É aquele tipo de anime que aparenta ser uma coisa mas na verdade é outra. O design é simples e a animação, apenas "ok", mas pode agradar bastante os fãs do estilo.

07. Munou na Nana

Outra adaptação que segue uma linha parecida. Munou na Nana acompanha vários estudantes com poderes especiais reunidos em um colégio dedicado a treiná-los para um dia salvarem a humanidade.

Mas tudo isto é fachada já que eles são temidos pela sociedade comum e por isso uma garota assassina é enviada sob o disfarce de aluna transferida para eliminá-los furtivamente.

O enredo é interessante embora o visual não seja tão polido e a animação apenas mediana.

08. Strike Witches: Road to Berlin

Mas um anime da série Strike Witches surge neste fim de ano. 

A fórmula é a mesma e continua fazendo sucesso reunindo várias garotas com poderes mágicos e equipamentos especiais que as permitem voar livremente lutando contra um inimigo comum da humanidade.

Road to Berlin está com visual bonito, animação caprichada e promete muito fogo cruzado nos ares. Se você já curtia a série este é mais um título obrigatório.


09. Assault Lily: Bouquet

Este é um título original do estúdio Shaft baseado em uma famosa franquia de action-figures.

Assault Lily reúne várias garotas treinadas para defendir a humanidade das infames criaturas Huges. O enredo não é inovador mas o grande apelo está no charmoso elenco feminino e algumas cenas de ação bem trabalhadas.

O quadro geral agrada bastante embora a excentricidade de certas personagens possam levantar discussões.

10. Senyoku no Sigrdrifa

Sigrdrifa tem roteiro escrito pelo autor de Re:Zero e sem dúvidas o bonito visual é um dos pontos fortes.

O enredo é batido, os esteriótipos das personagens já são bem conhecidos tipo a energética, a tímida, a gentil e a tsundere porém a série agrada e promete algumas surpresas.

A história acompanha 4 garotas que pilotam aviões da segunda guerra mundial, modificados com poderes de uma divindade bastante suspeita, tentando defender a humanidade de criaturas misteriosas.

11. Kamisama ni Natta hi

Novo anime original do estúdio P.A.Works com roteiro do criador de Angel Beats!, Kamisama acompanha um jovem colegial e uma garotinha autoproclamada "Odin, a divindade que sabe todas as coisas".

Ela afirma que o mundo irá acabar em 30 dias e decide ficar ao lado do garoto para azucrina-... quer dizer, fazer-lhe companhia.

A estreia foi bem divertida e por ser um projeto original o final é um tanto imprevisível.


12. Ochikobore Fruit Tart

Para quem curte comédias shoujos este pode ser um bom título. A história acompanha 4 garotas que desejam seguir carreira artística mas atualmente amargam o terrível anonimato.

Como forma de promoção e salvação de sua agência de talentos elas aceitam participar de um maluco reality-show no qual irão vivenciar a árdua jornada para se tornar uma celebridade.

A animação está bacana e o design é um dos mais carismáticos de 2020.

13. Kuma Kuma Kuma Bear

O visual simples, a animação mediana e o enredo clichê faz você acreditar que Kuma Bear é apenas mais uma aventura inspirada em RPGs sem muito a acrescentar.

No entanto a personagem Yuna carrega a série nas costas. Totalmente imersa em um MMO em realidade virtual ela é bastante madura para a idade e quando não está jogando ganha um bom dinheiro comprando e vendendo ações do mercado financeiro.

Kuma Bear pode ser aquela aventura shoujo descompromissada que não faz mal incluir na sua lista da temporada.

14. King's Kaid

King's Raid é baseado em um RPG chinês e portando traz vários clichês deste tipo de narrativa.

No entanto o enredo parece CONSISTENTE O SUFICIENTE para merecer alguma audiência trazendo um design mediano e animação com alguns momentos interessantes.

A história acompanha um aspirante a cavaleiro que, após ter seus amigos massacrados por uma horda de demônios, descobre que seu destino é bem maior do que imaginava.

15. Magatsu Wahrheit: Zuerst

Outra adaptação que segue uma linha quase idêntica, Magatsu é baseado em um RPG japonês desenvolvido pela Sega tendo ex-profissionais de games como Final Fantasy em seu desenvolvimento.

O anime acompanha os conflitos e rancores entre grupos opostos trazendo uma história que não é surpreendente muito menos inovadora porém cumpre seu papel.

O título traz um bom design e animação razoável.


16. Quanzhi Gaoshou 2

Após 3 anos finalmente a segunda temporada de Quanzhi Gaoshou está em exibição.

Este é um anime chinês que ficou muito popular no ocidente. A história acompanha uma lenda dos MMOs que após uma rápida aposentadoria retorna com nova equipe numa ascensão meteórica de vitórias.

Em termos de efeitos visuais Quanzhi Gaoshou é caprichado mas sua animação, assim como em várias outras séries chinesas, ainda tem bastante o que evoluir.

17. Kimi no Boku no Saigo no Senjou

Este aqui pode valer a pena devido o romance do casal principal. A história acompanha o melhor cavaleiro do império contra a melhor bruxa do país de Nebulis.

Eles deveriam ser inimigos mortais mas acabam se apaixonando e precisam tomar a decisão sobre qual destino irão abraçar.

No demais a série apoia-se em um enredo que mescla ação militar com fantasia tendo bonito design e animação decente.



Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.