Os 15 melhores animes da temporada de Verão/2020 (de Julho a Setembro)

O mês de Setembro chegou a metade e isto significa que o Verão/2020 começa a despedir-se. Como já é um rito de passagem aqui no blog ao final de cada temporada criamos nossa lista com as melhores séries do período.

Acompanhamos 35 animes nesta temporada e seguimos três regras de classificação: Caso a adaptação seja interessante, entra para a lista; tendo inovado em algum aspecto, fica entre os primeiros colocados e caso tenha realmente divertido, concorre a melhor adaptação.

Caso algum anime não se encontre na lista ou não esteja na posição que julgue merecer, lembre-se que é apenas nossa opinião. Tudo ok? Então bora!

15. Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2

Após 5 anos de espera Re:Zero 2 foi produzido. O anime retornou com seu universo de fantasia sombria e os desesperos do protagonista Subaru tentando salvar os amigos enquanto morre e ressuscita diversas vezes.

O personagem divide opiniões, há quem goste de seu esforço apesar das fraquezas enquanto outros não simpatizam com ele principalmente devido seus momentos dramáticos extremos.

A continuação trouxe boas novidades como a personagem Ekidona e apesar de ser difícil superar a Season 1 fica entre os melhores da temporada.


14. Sword Art Online Alicization: War of Underworld 2

Outro anime há muito tempo sem uma continuação, SAO: Alicization tem enredo bacana e animação de boa qualidade enaltecida pelos belos efeitos visuais.

Porém a série já demonstra algum cansaço. SAO desencadeou uma onda de isekais de aventura com temática MMORPG desde o primeiro anime de 2012 no entanto, de lá para cá outras obras exploraram exaustivamente o tema que hoje em dia já revela sua idade.

A personagem Alice, a vilã Administradora e uma nova roupagem para Asuna foram de longe as melhores novidades desta continuação.


13. Enen no Shouboutai 2

Shouboutai trouxe uma mudança de ambientes e novos personagens dando sequência ao que foi o melhor shonen de ação de 2019.

ATÉ O MOMENTO a Season 2 não supera a primeira temporada, já tendo perdido o fator novidade, mas permanece com bons momentos pontuais. Se você curtiu o primeiro anime não há porque deixar passar a sequência.

Shinra e seus amigos estão cada vez mais perto de um novo confronto com a facção terrorista que deseja por fogo em toda a humanidade além de descobrir a verdade por trás das grandes usinas Amaterasus.


12. Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru Kan (3)

Oregairu 3, quase uma lenda da internet, existe de fato.

Após 5 anos de espera a sequência do drama colegial mais comentado da década passada veio para trazer um desfecho a história de Yukino, Yui e Hikigaya.

A qualidade de animação manteve o bom padrão, o design ganhou leves ajustes e o enredo seguiu a mesma linha sentimental. Basicamente os fãs receberam a continuação que precisavam com um Hikigaya menos ranzinza embora muitos afirmem que o autor tenha demorado demais a concluir a história.


11. Fruits Basket Remake - 2ª Temporada

Fruits Basket é um anime mais voltado ao público feminino adolescente.

No entanto o drama misturado com elementos sobrenaturais é visto por seus fãs como algo cativante demais para ser ignorado e mesmo sendo um remake foi acompanhado de perto tanto por quem já conhecia o original quanto por novos fãs.

Entre os pontos altos estão os passados tocantes dos personagens e o grande carisma da jovem Tooru. Uma garota de coração imenso sacrificando-se no intuito de ajudar os integrantes da família Soma a libertarem-se da maldição que os impedem de serem felizes.


10. Uzaki-chan wa Asobitai

Bobo e divertido são os adjetivos que melhor descrevem Uzaki-chan wa Asobitai.

A comédia romântica centrada em um universitário ranzinza e uma colega hiperativa e de seios super desenvolvidos foi alvo de críticas embora na maior dos episódios tenha atmosfera leve.

O design as vezes não fica legal e os coadjuvantes são apenas "ok" no entanto o anime faz direito seu papel e pode ser incluído entre os melhores da temporada. 



09. Kanojo, Okarishimasu

Kanojo, Okarishimasu acompanha um jovem falho e fraco em inúmeros sentidos que após rejeitado pela antiga companheira decide contratar uma namorada de aluguel em um serviço online.

A comédia romântica entra na lista por abordar de forma hilária a imaturidade e pisadas de bola do protagonista embora ele já seja universitário e não um pré-adolescente.

O enredo é divertido, tem atmosfera leve e um belo design feminino apesar da animação apresentar algumas distorções.


08. Maou Gakuin no Futekigousha

Futekigousha é uma típica trama de fantasia com personagem overpower.

Inovando pouco neste sentido o anime no entanto traz um protagonista convincente e vários elementos de magia complexos que embora a maioria não entenda invariavelmente acaba curtindo.

Anos Voldigord renasce após 2000 anos e descobre que seu título de Rei Maou foi usurpado por um impostor.

Buscando frustrar os planos inimigos e recuperar o valor que sua descendência teve um dia, ele mostra há todos o quanto seu poder e generosidade com os aliados não diminuíram mesmo após 2 milênios.


07. Toaru Kagaku no Railgun T (3)

Sete anos! Este foi o tempo que os fãs das aventuras de Misaka Mikoto precisaram aguardar até receberem um novo anime da série.

Railgun dispensa comentários, é um dos melhores shoujos de aventura com superpoderes já criados trazendo uma das protagonistas mais carismáticas também.

Esta sequência abordou em detalhes a personagem Shokuhou, ela que foi apresentada de relance no anime de 2013, além de cobrir o novo arco Dream Ranker centrado na personagem Ryouko.


06. Deca-Dence

Deca-Dence foi o anime mais peculiar desta temporada trazendo vários elementos que fugiram do "lugar comum". 

O design cartunesco divide opiniões mas a série estrela uma garota sonhadora e enredo que desenvolve-se em duas dimensões trazendo avatares cômicos.

A história acompanha a humanidade presa em uma fortaleza móvel enquanto luta contra os monstros que lhe roubaram o direito de viver sobre a terra.

Deca-Dence não é revolucionário mas ousou arriscar algo um pouco diferente. Atitude que o mercado de animes necessita bastante em meio há tantas séries parecidas.


05. No Guns Life 2

Mesmo não apresentando animação ultra primorosa, No Guns Life foi um de meus animes preferidos de 2020.

A trama acompanha um protagonista transformado em arma de guerra que atualmente trabalha como detetive particular resolvendo casos criminais relacionados a outros ciborgues.

A série é construída em um universo sensacional que agrada bastante os fãs de ficção científica cyberpunk. 

O design é rústico, a paleta de cores possui tons de cinza, existem bons coajuvantes, ciborgues bizarros e uma pitada da sedução feminina muito bem-vinda em qualquer lugar.


04. The God of High School

Shonen de luta e artes marciais tem sido um estilo em falta hoje em dia.

Adaptação de um manhuah sul-coreano, The God of High School vai direto ao ponto com muita pandaria  trazendo momentos de animação caprichados.

A história não é super profunda ou algo do tipo mas este é um anime que você assiste pela ação.

A iniciativa deu certo ao ponto da série atualmente figurar entre os 300 mais populares do Myanimelist.



03. Major 2nd - 2ª Temporada

Embora no Brasil shonens esportivos não sejam unanimidade é inegável o capricho empregado nesta season 2 de Major 2nd.

A adaptação surpreendeu pela grande evolução ao anime de 2018 trazendo um design retrabalhado, polido e momentos bem dirigidos.

O estúdio OLM empregou atenção especial desde as músicas de abertura até os coadjuvantes. O enredo seguiu um caminho inesperado substituindo a maioria dos personagens deixando apenas Daigo e Sakura no comando do novo time de baseball.


02. Houkago Teibo Nisshi

Divertido, carismático, sem contra-indicações e relaxante. Houkago Teibo Nisshi foi uma boa surpresa do Verão apresentando 4 garotas que adoram as mais variadas formas de pesca.

O design é um dos mais simpáticos do ano, a animação é decente e a trilha sonora pode ser usada quando você deseja se espreguiçar na poltrona contemplando o tempo que passa lentamente.

A protagonista Hina, fascinada por artesanato e pelo oceano, ironicamente não suporta insetos e criaturas marinhas bizarras, algo que é fonte de momentos hilários durante os episódios.


01. Monster Musume no Oisha-san

Animes com garotas-monstros não são novidade mas quando o enredo é criativo mesclando leve aventura com ecchi, o resultado pode ser bem interessante.

Oisha-san acompanha um jovem e dedicado médico especialista no tratamento de garotas-monstros. O problema é que muitas delas o querem como esposo, algo que desperta o ciúmes enfurecido da assistente Saphee.

O anime tem ambientação com cenários de arquitetura campestre europeia, animação decente, bonito design feminino e por algum motivo inexplicável sempre agrada a cada episódio.