A Netflix vem despertando interesse em financiar animações baseadas em franquias de games.

Após confirmar uma adaptação original de Cyberpunk 2077 e lançar Dragon's Dogma, o serviço de streaming anunciou hoje a animação Resident Evil: Infinite Darkness CG.

A série fará estreia em 2021 acompanhando os protagonistas Leon e Claire, eles que surgiram pela primeira vez em Resident Evil 2 lançado em 1998.

O anúncio veio junto com o primeiro trailer (abaixo) e ilustração. A série promete visual de qualidade tendo a mesma pegada de terror e sobrevivência vista nos jogos. 

A produção será do estúdio TMS Entertainment (o mesmo de Dr. Stone) com animação da companhia Quebico (trabalhou em Resident Evil: Vendetta 2017).

Vale mencionar que este será o quarto título em computação gráfica sobre a franquia. O primeiro foi Resident Evil: Degeneration lançado em 2008 seguido por Resident Evil: Damnation em 2012 e Resident Evil: Vendetta em 2017.

Infinite Darkness terá participação do produtor Hiroyuki Kobayashi (Capcom) na supervisão de roteiro. Além de trabalhar em alguns games de Resident Evil ele foi produtor de Dino Crises 2. Confira o trailer abaixo.


Deixe seu comentário e se curitu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.