Akudama Drive foi anunciado em Março deste ano e estava agendado para Julho.

Porém hoje o website oficial se pronunciou atualizando a estreia apenas para a temporada de Outono/2020 que se inicia em Outubro.

O motivo do atraso tem relação direta com as medidas preventivas contra o Coronavírus no Japão que acabaram por afetar a agenda de produção.

Akudama Drive será um anime original feito em parceria do estúdio Pierrot com a desenvolvedora de jogos TooKyo GamesA equipe técnica reapresentou o mesmo trailer (abaixo) lançado anteriormente mas agora com previsão de estreia atualizada.

Apenas uma breve sinopse de enredo foi liberada com a história falando sobre uma guerra ocorrida há muito tempo entre os países de Kanto e Kansei dividindo o mundo em dois. Ao final dos conflitos Kansei foi derrotado tornando-se vassalo de Kanto mas tanto o governo quanto as forças policiais desta nação vencedora entraram em declínio permitindo uma nova onda de crimes cometidos por indivíduos chamados Akudamas.

A desenvolvedora TooKyo Games teve fundação em 2017 por ex-profissionais da Spike Chunsoft já o estúdio Pierrot é conhecido por vários shonens de ação incluindo Tokyo Ghoul, Naruto, Bleach, Black Clover, Yuu Yuu Hakusho e Boruto.

O trailer surpreende pela ótima direção de arte, ambientação, boa animação e vários filtros de efeitos visuais. Algo que não é muito comum vindo da Pierrot já que este estúdio tem foco em animes de longa duração economizando no que pode ao longo dos episódios. A parceria deve visar entre outros benefícios o aprimoramento da Pierrot em efeitos visuais computadorizados nesta nova tendência onde animes futuros prometem utilizar bastante estes recursos.

A equipe técnica a primeira vista é competente com direção geral de Tomohiro Taguchi, enredo base de Kazutaka Kodaka, supervisão de roteiro de Norimitsu Kaiho (escreveu para Kanata no Astra) e design de personagens de Cindy H. Yamauchi (diretora de animação em Persona 4 o Filme) baseada nos desenhos de Rui Komatsuzaki (desenhou para Dangaronpa 3).

Outros nomes envolvidos no projeto incluem direção de arte de Yoshio Tanioka (mesma função em Valkyria Chronicles), direção de fotografia de Kazuhiro Yamada (mesmo cargo em Shingeki no Kyojin 3) e trilha sonora de Aida Shigekazu. Confira o trailer abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.