Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden (Review Final). Iroha Tamaki em busca da irmã perdida na cidade de Kamihama.

Observação: Os reviews do Giganálise estão disponíveis a todos mas foram escritos tendo em mente principalmente aqueles que não assistiram a um determinado anime e estão a procura de informações relevantes sem grandes spoilers. 

Magia Record chega ao fim agora em Março junto a temporada de Inverno/2020. 

O spin-off de Mahou Shoujo Madoka Magica trouxe nova história e protagonistas mantendo o visual super carismático e narrativa de mistério e fantasia sombria mas deixou de lado alguns elementos desagradando os fãs mais antigos da série.

Magia Record já está com 2ª temporada confirmada (veja Links Relacionados) e nesta breve análise vamos comentar sobre como foi a recepção da jovem Iroha Tamaki em busca da irmã perdida na cidade de Kamihama.

Este parágrafo é dedicado as pessoas e estúdio responsáveis pela animação. Caso não tenha interesse em dados tipo notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Magia Record é um game mobile lançado em 2017 para Android e IOS se passando no mesmo universo de Mahou Shoujo Madoka Magica. O novo anime foi adaptado mais uma vez pelo estúdio Shaft em um total de 13 episódios exibidos na temporada de Inverno/2020 (entre Janeiro e Março) tendo recepção modesta alcançando nota 6.94/10 no Myanimelist. (Observação: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)

Sinopse e Personagens

Tudo começa com a revelação da nova protagonista Iroha Tamaki, uma garota reservada de coração puro estudando na cidade de Takarazaki. Iroha na verdade é uma mahou shoujo (garota mágica) que aceitou tal responsabilidade sob a promessa de ver sua pequena irmã Ui curada de uma séria doença.
Porém isso não acontece e em consequência Ui acaba desaparecendo. Iroha fica sabendo por certa amiga que existe uma cidade chamada Kamihama onde as mahou shoujos podem ser salvas do destino de lutas infindáveis contra as temíveis bruxas. Na esperança de encontrar a irmã ela decide ir até lá.

Em Kamihama, Iroha encontra outras mahou shoujos que pedem sua retirada já que invadir o território de caça umas das outras resultaria em conflitos. No entanto, com o tempo Iroha acaba fazendo amizade com várias delas incluindo a Yachiyo, uma veterana de personalidade distante resultado de certa tragédia do passado; Tsuruno, uma garota com grande força física trabalhando no restaurante da família; Felicia, uma garotinha pavio-curto que deseja eliminar todas as bruxas por ter perdido seus pais e Futaba, uma pequena mahou shoujo que se isolou por muito tempo do convívio social.

Além da busca pela irmã desaparecida o centro de conflito tem ligação com um certo grupo de garotas mágicas chamado Wings of Magius que prometendo libertar todas as personagens das lutas infindáveis contra as bruxas vem utilizando essas criaturas em suas operações.

Recepção Mediana

Magia Record manteve o mesmo design super carismático e infantil, trouxe de volta a mesma trilha sonora cheia de mistério, magia e suspense mas deixou de lado o drama trágico e fatídico que Madoka Magica apresentava. Aqui a história é mais leve e quase nenhuma personagem falece de verdade. Temos apenas casos de desparecimentos ou desentendimentos entre elas.
Pessoalmente curti a nova abordagem já que os tempos são outros fazendo quase 10 anos desde o anime original mas compreendo os motivos de tanta discussão. Aliás as cenas trágicas do original (2011) foram o motivo do anime ter ganho tanta popularidade e gerado polêmicas rendendo críticas ao estúdio Shaft por ter adaptado uma história que deveria ser voltada para o público pré-adolescente mas exibindo cenas pesadas com morte e desespero.

Outro ponto a ser comentado é o fato da animação e os efeitos visuais terem decaído de qualidade se comparados a série original.

Magia Record está disponível no Brasil através do serviço de streaming oficial de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Pt-Br, link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:

* Assistir Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden (Streaming Oficial


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.