Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Entrevista com o ilustrador da série Monogatari revela um pouco de sua coleção "Colorful Dreams" nos Estados Unidos e a influência de Yuu Yuu Hakusho na carreira.



Há algumas semanas o website Myanimelist fez uma entrevista com o artista e fotógrafo VOFAN. Embora quase ninguém tenha ouvido falar sobre ele aqui no Brasil o profissional ficou bem conhecido no Japão por ter feito as ilustrações das light novels da série Monogatari.

VOFAN vem trabalhando na indústria de mangás e novels desde 2002 e graças a seu estilo visual único recebeu o apelido de "Mágico da Luz e Sombra" pelos fãs japoneses. Além de Monogatari a parceria com o autor Isin Nisio tem rendido um novo projeto chamado Boukyaku Tantei Series que começou em 2014.

Em Novembro do ano passado VOFAN trouxe para os Estados Unidos sua coleção de ilustrações "Colorful Dreams" lançada em 2006 no Japão. Durante a entrevista ele falou sobre os desafios de apresentar o material no ocidente incluindo a contratação de um designer especializado para refazer os textos e os layouts além de falar um pouco sobre as primeiras influências que o levaram a ser ilustrador.

Por está constantemente lendo mangás na infância e adolescência ele decidiu aprender com o que tinha em mãos e por volta dos 13 a 14 anos teve contato com os trabalhos dos mangakás Yuuzo Tanaka (autor de Blue Seed) e Yoshijiro Togashi (autor de Yuu Yuu Harusho). Apesar de adotar um estilo mais artístico nos anos seguintes ele alega que estes mangás foram as grandes influências iniciais que o levaram a seguir tal carreira.

Além de ilustrador VOFAN é fotógrafo e afirma que o trabalho contribui de forma crucial para o modo como ele lida com luz e sombra em seus desenhos.
Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe. Ajuda Bastante.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Leia Também: