Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Samurai X (Rurouni Kenshin). Dois últimos filmes da pentalogia live-action ganham título e data de estreia. (Giganálise News)



Em Abril de 2019 nós repassamos aqui no Giganálise a notícia que a série de filmes em live-action baseada no mangá de Rurouni Kenshin (Samurai X para os brasileiros) iria receber mais dois longa-metragens em 2020.

Na última Quinta-feira, 19 de Dezembro, o website oficial confirmou os títulos e datas desses dois últimos filmes da pentalogia. O primeiro se chamará Rurouni Kenshin Saishuushou The Final e será exibido nos cinemas dia 03 de Julho abordando o arco "Jinchuu" do mangá mostrando o confronto de Kenshin contra Enishi, um misterioso vendedor de armas e talvez o seu pior inimigo. 

O segundo filme terá o título de Rurouni Kenshin Saishuushou The Beginning sendo exibido dia 07 de Agosto cobrindo o arco Juuzi Kizu no Nazo (O mistério da cicatriz em forma de cruz) que, como o título deixa claro, mostrará como Kenshin adquiriu sua emblemática cicatriz no lado esquerdo do rosto.

Entre os envolvidos no projeto, o ator Takeru Satou volta a interpretar Kenshin Himura, a atriz Emi Takei será novamente a Kaoru Kamiya e Keishi Ootomois retorna ao cargo de diretor. A série live-action já recebeu 3 filmes, o primeiro em 2012 com duas sequências em 2014 arrecadando ao todo mais de U$$ 160.000,00 de dólares.

Apesar das tristes polêmicas envolvendo o criador Nobuhiro Watsuki, preso em 2017 por pedofilia, creio que Samurai X despensa grandes comentários. O mangá é um dos clássicos dos shonens de ação com elementos históricos publicado entre 1994 e 1999 pela revista Shonen Jump recebendo adaptação para anime entre 1996 e 1998 (94 episódios). O anime veio para o Brasil com dublagem em nosso idioma sendo produzido pela parceria entre os estúdios Deen e Gallop se tornando um sucesso mundial e fazendo parte da infância e adolescência de muita gente.
A história acompanhava o personagem Kenshin Himura, um samurai conhecido no passado como Batousai (o Retalhador) que anos depois abandonou a trajetória de sangue e guerra adotando a postura de um andarilho pacífico e gentil em posse de sua espada com lâmina invertida procurando uma forma de redimir-se dos antigos pecados. Eventualmente Kenshin encontra a jovem Kaoru (apaixonada, temperamental e extremamente ciumenta) e faz amizade com Sanosuke e o pequeno Yahiko porém, a vida pacífica do habilidoso samurai em breve voltaria a ser cheia de ação e perigo pois o Japão em meados do século XIX vivenciava fortes transformações com muitos indivíduos perigosos buscando ter o controle do país.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe!

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Leia Também: