Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Vinland Saga. Forte candidato a melhor anime de 2019 com enredo épico, reflexivo, violento e polêmico! (Giganálise Comentário)




O autor Makoto Yukimura fez uma pesquisa profunda sobre a Invasão Vinking a Grã-Bretanha para compôr a história de Vinland Saga! Épico e empolgante mas profundamente violento e polêmico o enredo é o maior candidato a levar o prêmio de melhor anime de 2019.

O 18º episódio recém-lançado trouxe o despertar de um rei na figura de Canute que ao aceitar a morte de seu conselheiro  o cristão Ragnar  acaba tendo uma compreensão real da presença, beleza e amor divino sobre o mundo em contraste com toda a destruição e miséria da guerra. Sim, Vinland Saga é polêmico pois além de abordar a sangrenta e brutal invasão Vinking a Inglaterra e outros países — que ocorreu de verdade entre os séculos XIII e XI  também explora o choque entre o Cristianismo e as crenças e mitos Vikings.

Embora o anime mostre o quanto os pagãos não compreendem o Cristianismo ao mesmo tempo demonstra a força dessa fé com alguns dos Vinkings interessados em aprender mais sobre a mesma e o próprio Canute que teve uma educação Cristã desde a infância. A presença do frade Willibald que apesar de dado ao vinho (prática comum na idade média mas hoje rejeitada pelos cristãos) tem se mostrado uma das mais conselheiras de todo o anime com fortes relances de iluminação e revelação ajudando finalmente o príncipe Canute a compreender seu destino.

Vinland Saga tem um conjunto de personagens intenso fazendo as opiniões de quem assiste oscilarem em uma verdadeira montanha russa. Askellad, por exemplo, é um dos anti-heróis mais revoltantes da série devido a frieza e insensibilidade com que mata pessoas inocentes em prol de seus objetivos no entanto momentos à frente você descobre segredos de seu passado que comovem como a infância miserável com a mãe em um estábulo de cavalos.
O mesmo pode se dizer de Thorffin, ele que é o protagonista da série e viu seu pai morto por Askellad e seus mercenários. Devido uma grandiosa ironia do destino Thorffin passa a fazer parte do mesmo bando sob a promessa de um dia enfrentar Askellad mano a mano e obter sua vingança. No entanto a medida em que o tempo passa, por mais que o garoto jure está apenas procurando uma oportunidade de matá-lo, o relacionamento entre ele e Askellad lembra mais o de uma família.
Vinland Saga é produzido pelo Estúdio Wit, que se consagrou com Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), trazendo toda a sua experiência e bons profissionais para o projeto. Embora nenhum anime seja perfeito é inegável o bom trabalho de adaptação com a direção de Shuuhei Yabuta transcrevendo e ampliando todo o drama e trajetória dos personagens para as telas!

A série terá 24 episódios e vai ao ar até Dezembro estando disponível de modo oficial pela Amazon Prime Video com legendas apenas em Inglês.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" mais abaixo e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:

* Assistir Vinland Saga (Fonte Oficial)

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: