Basicamente o Outono\2019 está na metade! Entre animes bons, medianos e esquecíveis listamos aqueles que têm prendido nossa atenção seja pelo enredo bacana, bonito visual ou pela comédia divertida. Na lista colocamos apenas 6 mas ao final deixamos menções honrosas de outras adaptações tão boas quanto. Caso algum anime que você julgue merecedor não conste no artigo, lembre-se que é apenas nossa opinião!

01. Psycho-Pass 3;

Continuação canônica de uma das melhores séries de ação e ficção científica em um futuro distópico, Psycho-Pass 3 dá prosseguimento a história acompanhando um novo grupo detetives com autoridade para usar as incríveis e mortais pistolas Dominators

Arata Shindou e Kei Mikhail Ignatov enfrentam perigos e casos obscuros de uma Tóquio sombria e futurista. O anime voltou para as mãos do estúdio Production I.G. com Naoyoshi Shiotani na direção, sendo exibido em um formato diferente de 8 episódios com 45 minutos de duração cada um (mais ou menos 18 episódios de 20 minutos), trazendo uma qualidade visual bem acima da média de mercado... saiba mais



02. Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia;

Baseado em game mobile de grande sucesso pode-se dizer que Fate/Grand Order é uma história paralela protagonizada por Ritsuka Fujimaru e sua meia-serva Mash Kyrielight viajando no tempo para a antiga mesopotâmia comandada por Gilgamesh, tido como um dos reis mais poderosos e orgulhosos da história. 

Além de apresentar um lado mais humano do próprio Gilgamesh (grande vilão de Fate/Stay Night Unlimited Blade Works) Grand Order traz outros personagens muito simpáticos como a pequena serva Ana e o mago Merlin. A série até o momento tem uma ótima animação e direção de arte com algumas cenas de combate incríveis produzidas pelo estúdio Cloverworks... saiba mais



03. Shinchou Yuusha;

Um dos animes de aventura e fantasia mais divertidos do Outono, Shinchou Yuusha é protagonizado pela cômica, carismática e um pouco tarada deusa Rista que desesperada por libertar o mundo das garras do mal acaba sumonando o herói com pior custo-benefício da história. 

Seiya, apesar do potencial para subir de nível e aumentar seus poderes rapidamente é extremamente cauteloso, por vezes paranóico e mal educado cuja atuação leva a situações ridiculamente engraçadas. Produzido pelo estúdio White Fox com animação decente e direção de Masayuki Sakoi, Shinchou Yuusha não podia ficar de fora desta lista... saiba mais




04. Hataage! Kemono Michi;

Pra rachar o bico de tanto rir, Hataage! Kemono Michi é a adaptação para anime do mais novo mangá de Natsume Akatsuki, autor de Konosuba. A série acompanha um lutador de vale-tudo fascinado por animais sendo transportado para um mundo de fantasia repleto de criaturas antropomórficas, trazendo consigo toda a criatividade do autor com as situações mais bizarras que você pode imaginar.

Outro aspecto que tem surpreendido é sua qualidade visual com um design polido e bons momentos de animação ainda mais por ser tratar do primeiro trabalho do estúdio ENGL cuja existência eu não conhecia até então.  




05. Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!; 

O enredo acompanha uma garota triste em sua vida passada por estar acima da média mas nunca conseguir amigos. Adele renasce em um mundo de fantasia desejando apenas ter uma vida normal porém seu conhecimento mais "científico", herdado da existência passada, a faz entender magia como ninguém tornando-a superpoderosa e estragando os planos de uma vida discreta e sossegada. 

Ao lado das amigas Pauline, Reina e Mavis ela embarca em uma grande aventura. O anime ganha destaque tanto pela simpatia das personagens quando pelo visual mais infantil e boa comédia sendo muito recomendado para quem procurar algo leve e divertido.



6. Honzuki no Gekokujou.

A série cuja novel é premiada no Japão é centrada na personagem Maine, uma garota que em sua vida passada era totalmente dedicada e fascinada por livros. Ao falecer ela reencarna como uma criança de 5 anos com saúde frágil em um mundo semelhante a Europa em fins da idade média onde livros eram coisas bem raras. 

Maine demonstra desde pequena conhecimentos que vão surpreendendo seus parentes e amigos em uma história extremamente doce e cativante tendo porém um ritmo mais lento. Mesmo com qualidade visual mediana sua criatividade e carisma garantem uma posição nesta lista.





Menções honrosas: Dr Stone, High Score Girl 2, Chujin Koujousei-tach wa Isekai, Sword Art Online Alicization, Hoshiai no Sora, Fairy Gone 2, Ahiro no Sora, Granblue Fantasy The Animation 2, No Guns Life.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" mais abaixo e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Leia Também: