Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Alice & Zoroku (Review Final). Um little shoujo de fantasia inspirado em "Alice no País das Maravilhas" com drama consistente e design muito carismático.




Alice & Zoroku é um daqueles animes subestimados que acabam surpreendendo devido o enredo por vezes tocante e dramático em detrimento de seu visual mais cartunesco e puxado para o infantil. 

Com história inspirada no conto "Alice no País das Maravilhas" o anime aborda o encontro de uma garotinha com poderes mágicos e um senhor ranzinza que se torna seu avô adotivo, trazendo uma mensagem de afeto familiar, aconchego e do quanto os relacionamentos com pessoas mais velhas são importantes para o crescimento saudável das crianças!

Apesar da narrativa em certos momentos lenta o enredo de Alice & Zoroku se destaca explorando o mundo de fantasia e temores de uma protagonista que sequer é humana mas veio para o meio destes descobrir quem realmente é. A série combina mistério, drama, aventura, uma boa comédia e um design de personagens ultra carismático. Neste review, sem muitos spoilers, vamos comentar de modo resumido seus elementos principais.

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não tenha interesse em dados tipo nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Alice & Zoroku é originalmente um mangá em estilo shoujo de fantasia com mistério e drama escrito e ilustrado Imai Tetsuya tendo atualmente 7 volumes publicados. A primeira e única adaptação para anime até o momento foi produzida pelo estúdio J.C.Staff. Em um total de 12 episódios Alice & Zoroku foi exibido na temporada de Primavera\2017 (entre Abril e Junho) tendo boa recepção alcançado nota 7.18\10 no Myanimelist com mais de 83.000 membros em seu perfil ficando próximo dos 1000 animes mais populares do website. (Observação: Esta nota e posição são atribuídas pelos usuários e podem variar com novos votos computados)

SANA, UMA GAROTA CONFUSA E INQUIETA.
Ninguém sabe ao certo mas um dia as pessoas (geralmente crianças) começaram a desenvolver um poder chamado "Sonhos de Alice" o qual lhes confere habilidades sobrenaturais, quase mágicas. Repleto de fantasia o anime é protagonizado por Sana (dublada por Hitomi Ohwada) uma garotinha hiperativa, inquieta, por vezes cômica e confusa que foge do laboratório em que era mantida presa. Sana na verdade não é humana! Ela surgiu de repente como um fenômeno que tomou forma de uma criança e, em contato com as gêmeas Yonaga (dublada por Akari Kito) e Asahi (dublada por Natsumi Fujiwara), foi adquirindo informações sobre a realidade. Tendo o apelido de "Rainha Vermelha" Sana criou o Mundo das Maravilhas, uma dimensão paralela que pode ter influências grandiosas e até catastróficas sobre o mundo real sendo estudada por duas facções governamentais rivais.

MINI C. TACHIBANA, UMA MULHER DESESPERADA.
Ao bisbilhotar um terrível experimento sofrido por uma das crianças do laboratório Sana foge sendo perseguida por Mirian (dublada por Mamiko Noto) uma mulher adulta, ex-militar, podendo ser considerada a vilã do primeiro arco da série. Mirian também possui os "Sonhos de Alice" e responde pelo codinome Mini C. Tachibana sendo uma mulher traumatizada pela perda do marido, este que tinha estatura bem maior que ela tanto que quando a abraçada fazia parecer uma criança. Após a perda do esposo Mirian entrou em depressão e desenvolveu o poder que em seu caso consiste na aparição de mãos gigantescas capazes de capturar ou destruir qualquer coisa. Detalhe, as mãos são do falecido marido incluindo até mesmo a aliança de casamento.

ZOROKU, UM AVÔ AMÁVEL, HONESTO MAS RANZINZA.
Em fuga Sana cruza caminho com Zoroku (dublado por Akio Ootsuka) um senhor de idade, próximo aos 70 anos, dono de uma floricultura e conhecido como um homem ranzinza que detesta coisas desonestas. Ele cria uma neta de nome Sanae (dublada por Aki Toyosaki) depois que esta perdeu seus pais ainda criança. Zoroku é um daqueles personagens que nos faz lembrar que pessoas adultas podem ser interessantes, cômicas e com muita lição de vida a ensinar! Cheio de experiência e acostumado com as dificuldades do cotidiano ele é dono de grande carisma e uma personalidade severa em certos momentos. A interação entre ele e Sana traz uma atmosfera super família com alguns momentos hilários e outros onde o cuidado e carinho tomam conta.

ICHIJOU, UMA MULHER DE MIL E UMA UTILIDADES.
Como existem duas divisões do governo com visões diferentes sobre como a sociedade deveria lidar com o poder dos "Sonhos de Alice", a trama apresenta o detetive Ryuu Naito (dublado por Houchuu Ootsuka) e a jovem Ichijou Shizuku (dublada por Ami Koshimizu). Ichijou vale destaque já que ela é uma agente especial que também possui o poder dos "Sonhos de Alice" sendo um caso especial pois adquiriu as habilidades quando cochilou em frente a Tv assistindo um anime protagonizado por uma empregada doméstica. Como resultado todos os utensílios que a doméstica guardava no almoxarifado se converteram em armas e habilidades que Ichijou possui, ultrapassando a casa das centenas. Ela pode se transformar e quando usa poderes de números menores, tipo entre 1 e 10, sua força aumenta exponencialmente e ela não consegue se conter.

QUALIDADE VISUAL
Alice & Zoroku tem uma narrativa que surpreende trazendo um drama mais enfático do que o esperado para um anime de visual infantil o que pode deixar alguns episódios um pouco massantes para os mais apressados. A história se conclui de forma emocionante havendo outras personagens relevantes como a Ayumu (dublada por Minami Takahashi) e a Hatori (dublada por Shuu Uchida) cujos detalhes ficam para quem assistir a adaptação.

Quanto ao visual a série foi produzida pela J.C.Staff um dos maiores e mais atuantes estúdios do Japão acostumado a sobrecarregar-se de projetos, às vezes comprometendo um ou outro. A série traz um design de personagens absurdamente carismático e mais puxado para o infantil, design de cores em tons claros e alegres, boa direção de arte, bonita trilha sonora especialmente os temas de abertura e encerramento e qualidade de animação entre boa e mediana com leves distorções em alguns episódios.

Alice & Zoroku está disponível de modo oficial no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em português, link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:

* Assistir Alice & Zoroku

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: