Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Lupin III recebe longametragem animado em 3DCG no próximo Outono Japonês e tá incrível. (Giganálise News)




Uma das mais antigas e icônicas franquias de mangás\animes vai receber sua primeira animação completamente em 3DCG. Lupin III: The First será o primeiro filme da série totalmente em computação gráfica com exibição programada para 06 de Dezembro nos cinemas japoneses tendo direção de Takashi Yamazaki (Uchuu Senkan Yamato).

O website oficial e a conta no Twitter do longametragem animado revelaram a primeira imagem ilustrativa e um teaser de 60 segundos (abaixo) apresentando a versão 3D de Lupin, Goeman, Jigen, Fujiko e Zenigata. Embora sem detalhes sobre o roteiro os produtores acrescentaram: "Fazem 40 anos desde a obra-prima 'The Castle of Cagliostro'. Um novo Lupin que ninguém conhece vai aparecer"

ISSO PODE INDICAR (APENAS PALPITE) QUE SEJA UM REMAKE DO FILME algo reforçado pela presença (no teaser abaixo) de uma garota misteriosa que provavelmente seria a personagem Clarisse, princesa da família Cagliostro. O próprio Yamazaki confirmou posteriormente que vem trabalhando no projeto há 3 anos.

Lupin III ficou bastante conhecido aqui no Brasil com sua Parte IV (26 episódios) exibida em 2015 e  Parte V (24 episódios) saindo em 2018 disponíveis através do serviço de streaming Crunchyroll no entanto, a série é bem mais antiga. O autor Monkey Punch (falecido recentemente) publicou o mangá  a partir de 1967 pela revista Weekly Manga Action com a primeira adaptação para anime saindo em 1971 e desde então Lupin III conquistou o mundo com 7 séries canônicas para TV e diversos filmes
As histórias trazem uma ambientação européia sendo protagonizadas pelo ladrão mais esperto, boêmio e xavequeiro já criado além de seus comparsas icônicos como a bela, sensual e pouco confiável Fujiko e os companheiros Jigen (um pistoleiro bom de mira) e Goemon (um samurai habilidoso). Constantemente perseguido pelo pai e detetive Zenigata, Lupin sempre dá um jeito de escapar da prisão no maior estilo.
The Castle of Cagliostro (ou Cagliostro no Shiro) mencionado acima foi um filme\anime exibido em 1979 contando a história de Lupin e Jigen sendo enganados por uma grande quantia de dinheiro falso após um assalto bem-sucedido. Motivo de piada eles resolvem encontrar os verdadeiros ladrões e levar tudo de valor que existisse dentro do Castelo de Cagliostro, incluindo uma bela donzela em perigo. Em setembro de 2018 nós do Giganálise fizemos uma pequena postagem onde contamos um pouco da trajetória de Lupin III ao longo desses mais de 50 anos. Os interessados podem conferir em "Links Relacionados" abaixo.
Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:

* Lupin III (Review Final). Uma série icônica com mais de meio século de existência.



* Teaser promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: