Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Estúdio Sunrise lança novo canal no Youtube para streaming gratuito da série Mobile Suit Gundam. (Giganálise News)




O website Anime News Network reportou nesta Quarta-feira, 31 de Julho, o lançamento de um novo canal no Youtube (veja "Links Relacionados") aberto pelo estúdio Sunrise para streaming de episódios da série Mobile Suit Gundam.

A boa notícia é que os vídeos têm resolução até FullHD possibilitando as novas gerações e aqueles que não conhecem a franquia terem o primeiro contato. Já a má notícia é que, por enquanto, os episódios não contam com qualquer legenda mas podem receber contribuições por parte da comunidade para traduções, é cruza os dedos.
 
O objetivo do canal é simplesmente grandioso adicionando em longo prazo praticamente todas as mais de 20 adaptações para anime da franquia as quais a Sunrise tem os direitos. O canal já possui os primeiros 3 episódios de algumas delas e está adicionando os 3 iniciais de Mobile Suit Gundam 00 (2007, 25 episódios), Mobile Fighter G. Gundam (1994, 49 episódios) e Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans (2015, 25 episódios) com novas entradas semanais nas Segundas, Terças e Quartas, respectivamente.

Outro objetivo é adicionar toda a série original (1979, 43 episódios) com novas entradas a cada Sexta-feira. Entre os demais animes já confirmados os episódios 3-9 de Gundam Build Fighters (2013, 25 episódios) estarão disponíveis na Quinta-feira, 01 de Agosto, seguidos pelos episódios 10-17 no dia 08 e 18-25 no dia 15 de Agosto. Já Gundam Build Fighters Try (2014, 25 episódios) terá os episódios 3-9 disponíveis dia 22 de Agosto seguidos por 10-17 no dia 29 e 18-25 no dia 05 de Setembro. Continuando a lista Gundam Build Divers (2018, 25 episódios) terá os episódios 3-9 lançados dia 12 de Setembro seguidos por 10-17 no dia 19 e 18-25 no dia 26 de Setembro. E Gundam Build Divers Re:Rise, o mais novo anime da série, terá lançamentos inéditos a partir de Outubro.

Mobile Suit Gundam, além de um ícone da cultura jovem, é considerado o pai do estilo meca de ação e precursor de uma tsuname de outros animes de mesmo estilo como Neon Genesis Evangelion, Fullmetal Panic!, Suisei no Gargantia e Aldnoah.Zero. Geralmente marcado por enredo bem elaborado e personagens marcantes Gundam se passa vários anos no futuro acompanhando os conflitos da Terra contra humanos habitantes de colônias espaciais em busca de hegemonia e poder. O primeiro anime veio ao ar em 1979 e apesar de não muito badalado ganhou edições remasterizadas para os cinemas nos anos 80 e desde então conquistou o mundo apresentando guerras espaciais protagonizadas por mecas (robôs gigantes) controlados por humanos. Gundam já vendeu mais de, acreditem, 500.000.000 de brinquedos da série ao longo dos 40 anos de existência e arrebatou uma legião de milhões de fãs pelo mundo eternizando personagem como Amuro Ray, Sayla Mass e Char Aznable.

A série está com Mobile Suit Gundam The Origin - The Advent of the Red Comet em exibição nesta temporada de Verão\2019 disponível de modo oficial no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll, mostrando como tudo começou e como Char Aznable se tornou o maior inimigo da Federação da Terra e maior rival de Ray Amuro (link abaixo).

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados: 


* 3ª abertura de Mobile Suit Gundam The Origin - The Advent of the Red Comet linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartlhamento.

Leia Também: