Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Cop Craft (Primeiras Impressões). A estreia interessante do romance policial com fantasia originalmente escrito pelo autor de Amagi Brilliant Park.




Observação Importante: Tá rolando uma dúvida entre os leitores a respeito se Cop Craft deve ou não ser considerado um romance já que aparentemente não há interação amorosa explícita entre o casal principal. Na verdade Romances Policiais têm a narrativa centrada no aspecto emocional e moral dos personagens e "não obrigatoriamente" precisa ter namoro para ser considerado um romance. Fica aí a explicação.

Cop Craft fez sua estreia no último dia 09 de Julho nesta temporada de Verão\2019. O anime em estilo romance policial, ação e fantasia é originalmente uma light novel escrita por Shoji Gatoh, autor já conhecido sendo criador de outras séries de sucesso como Fullmetal Panic! (2002) e Amagi Brilliant Park (2014).

A narrativa é centrada em um detetive terráqueo de pouco mais de 30 anos e uma guerreira baixinha vinda de outro mundo unindo forças para combater casos criminais na cidade de San Teresa. Matoba e Tirlana formam uma parceria incomum administrando a difícil relação de trabalho com diferenças de valores e pontos de vista que naturalmente surgem ao passo em que tentam desvendar os culpados dos casos criminais envolvedo tráfico e assassinatos.

Cop Craft aposta numa narrativa que não é exatamente garantia de sucesso nem tem um público-alvo tão abrangente mas pode render uma boa trama se bem trabalhada. A personagem mais carismática cuja presença cria uma atmosfera cativante para o público jovem sem dúvidas é Tirlana, uma guerreira de ego um pouco exaltado, madura para sua idade e com senso de humor um tanto irônico tentando resolver tudo de sua forma mais direta e impulsiva. Já Matoba é apresentado como um típico protagonista inspirado em filmes hollywoodianos sobre detetives. Ele é experiente, totalmente devotado a seu dever como policial e por isso tem outros aspectos da vida prejudicados sendo divorciado, alérgico a gatos, fumante compulsivo e mal humorado. Não é um personagem totalmente original mas essas características o transformam em um protagonista confiável e simpático ao público mais adulto
A interação entre os dois produz uma boa química e alguns momentos cômicos mas não tem cara de que vai se desenvolver para algo mais romântico. Eles são apenas dois parceiros diferentes que precisam construir amizade e confiança mútuas para não acabarem mortos ao investigarem casos de fadas desaparecidas e policiais assassinados em horários de serviço.
Apesar de alguns já conhecerem o trabalho do autor Shoji Gatoh as dúvidas pairavam sobre como ficaria o anime visualmente pois está sendo adaptado pelo estúdio Millepensee, considerado ruim tendo feito poucos projetos até então. No entanto os dois episódios iniciais apresentam uma boa direção, qualidade de animação decente incluindo um ou outro momento de ação mais frenético. Existem porém cenas mais simples que podem levantar críticas envolvendo momentos de importância secundária como takes das ruas ou de carros trafegando.

Cop Craft possui um tema musical de abertura interessante e ambientação ocidental. O anime vai ao ar uma vez por semana, todas as Terças-feiras, mas não tem streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras  postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: 
https://giganalise.blogspot.com/2019/07/dumbbell-nan-kilo-moteru-primeiras.html