Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

BEM (Primeiras impressões). A reimaginação de um clássico de ação e terror com elementos sobrenaturais.




BEM fez sua estréia na última Segunda-feira, 15 de Julho, nesta temporada de Verão\2019. O anime em estilo ação e terror com elementos sobrenaturais na verdade tem origens antigas sendo uma reimaginação do enredo original.

A primeira adaptação foi produzida em 1968 (26 episódios) e se chamava Yokai Ningen Bem contando a história de 3 yokais (demônios) que habitavam uma cidade protegendo a população contra criaturas malignas. O anime tinha um design caricaturado e fantasioso chegando na época a receber uma sequência. Trinta e Oito anos depois, em 2006, veio o remake do original com o mesmo título e visual caricaturado. Ambas as séries foram mal recebidas com notas médias entre 5.9 e 6.15 atribuídas pelos poucos que as avaliaram. No entanto após 50 anos a franquia parece manter seu status no Japão como um dos primeiros animes de ação e terror sobrenatural da história recebendo um live-action em 2011 e um filme em 2012.

Agora em 2019 é o estúdio LandQ em parceria com a Production I.G. que decidiram reviver a série com grandes mudanças trazendo um enredo sério e design de personagens adulto. O anime acompanha três personagem Bem, Belo e Bela que contrastando com seus nomes têm aparências reais medonhas mas podem se disfarçar como humanos. Apesar de temidos e discriminados eles protegem os habitantes de uma cidade fictícia sob a esperança de um dia também poderem se transformar em pessoas normais. Bem tem a aparência de um gangster, Belo é um garoto sempre com fones de ouvido e Bela é uma jovem de longos cabelos vermelhos e orelhas pontudas.
O primeiro episódio trouxe um design de personagens adulto, animação mediana com momentos de ação interessantes, atmosfera noturna e sombria e ambientação ocidental com guetos lembrando alguma metrópole norte-americana. Há inclusive uma ponte inspirada na famosa Ponte do Brookly que liga Nova Yorque à ilha de Manhattam. Uma adição muito bem vinda a esta reimaginação foi a personagem Sonia Summers, uma detetive policial transferida por recusar se submeter aos hábitos corruptos de sua antiga divisão. Sonia tem uma aparência madura, dedicada a servir a população repudiando qualquer ato de corrupção e traz uma mudança de ares muito bem vinda. Apesar do primeiro contato assustado com o personagem Bem transformado ela em breve verá o trio de yokais como uma grande ajuda no combate a criaturas monstruosas que rastejam pelas noites da cidade assassinando a população.
Bem vai ao ar uma vez por semana, todas as Segundas-feiras, mas não possui streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: