Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou (Episódio 2). O protagonista hardcore e a lolita aprisionada. (Giganálise Comentário)




* Esta postagem tem spoilers evitados quando possível.

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou (De Mediano a Melhor do Mundo) está em exibição nesta temporada de Verão\2019 encontrando-se atualmente no 2º episódio de um total de 13 programados.

O anime é um isekai de ação e aventura protagonizado por um jovem inicialmente fraco e inexpressivo que, ao ser traído durante uma quest numa perigosa dungeon, transforma-se por completo tanto em aparência quando em personalidade adquirindo um comportamento insano e determinado a eliminar quem estiver em seu caminho de volta pra casa.

Embora o enredo tenha alguns momentos apressados como a quase instantânea mudança de Hajime o anime aplica uma narrativa que costuma dá certo. A história do "herói renascido das cinzas ou do protagonista em busca de justiça" começando do zero até se tornar o melhor de todos tem sempre um forte apelo entre o público. Outro interessante elemento narrativo são os vilões disfarçados como bonzinhos mas que em breve mostrarão a verdadeira face.

Neste segundo episódio Hajime continua a jornada perigosa e sofrida procurando um meio de sair da dungeon enquanto elimina vários monstros no caminho. O autor Ryou Shirakome destaca as características extremas do personagem ao fazê-lo comer a carne das criaturas derrotadas para que assim possa aumentar seu poder. Isso faz Hajime ser enxergado como um protagonista que não impõe limites a seus objetivos criando uma impressão desagradável mas ao mesmo tempo hardcore do mesmo.
Ele encontra um misterioso e enorme portão guardado por dois ogros gigantes, usando tudo o que aprendeu para derrotá-los. Ao adentrar na sala Hajime encontra uma garota aprisionada, selada naquele lugar há muito tempo. Dando a ela o nome de Yui ele resolve libertá-la uma vez que toma conhecimento que a garota também foi traída no passado. Isso gera uma primeira ligação sentimental pois Hajime sabe o que é ser traído. Agora ele terá a seu lado o apoio de uma vampira com poderes overpowers capaz de controlar mana livremente sem necessidade de encantamentos.
Arifureta vai ao ar uma vez por semana, todas as Segundas-feiras, mas não possui streaming oficial para o mercado brasileiro. Apesar do enredo interessante a série perdeu bastante do hype inicial devido a qualidade visual mediana o que é ruim para os momentos de ação. A adaptação sofreu empecilhos na produção incluindo troca de diretor e outros integrantes da equipe técnica. Para saber mais a respeito veja "Links Relacionados".

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


Links Relacionados: 


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos der serviço da API e politicas de compartilhamento.

Leia Também: