Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Trailer de filme brasileiro independente em homenagem a longametragem animado do estúdio Ghibli ultrapassa 1 milhão de views e emociona público japonês. (Giganalise News)



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

O produtor cinematográfico brasileiro Chris Tex liberou recentemente um vídeo referente a seu filme independente produzido em São Paulo em homenagem a Kaze no Tani no Nausicaä, longametragem animado produzido pelo famoso Estúdio Ghibli em 1984. O vídeo (abaixo) já ultrapassou a marca de 1.000.000 de views no Youtube e chamou atenção do estúdio japonês e de fãs do país recebendo críticas positivas pela qualidade. 

Segundo Tex o projeto fan-made com título Wind Princess não tem fins lucrativos estando atualmente em fase de pós-produção. Tex afirmou que irá disponibiliza-lo gratuitamente pela internet deixando a entender que estará pronto em um futuro próximo. O produtor declarou ainda que deseja doar vários dos materiais usados nas filmagens para o museu do estúdio Ghibli em Mitaka e que a ideia é homenagear o autor e diretor Hayao Miyazaki que foi não apenas o autor do mangá (1982-1994) mas também o roteirista e diretor do longametragem animado de 1984 que adaptava parte da história.

Kaze no Tani no Nausicaä (Nausicaä do Vale do Vento) é considerado um dos primeiros projetos do estúdio Ghibli e acompanha a saga de uma princesa guerreira que protege sua terra em um mundo pós-apocalíptico se passando mil anos após a catastrófica guerra nuclear conhecida como "Os 7 Dias de Fogo" que quase destruiu toda a vida no planeta. A humanidade agora vive sob a constante ameaça da traiçoeira floresta repleta de criaturas mutantes que evoluíram em resposta a radiação e destruição produzida no passado. Povoada por insetos gigantes e esporos venenosos a floresta está se espalhando rapidamente pela superfície da Terra ameaçado devorar os últimos representantes da raça humana.

Muito bem avaliado o longametragem animado original recebeu notas médias de 8.46\10 e embora tenha sido produzido pelos estúdios Hibari e Topcaft, um pouco antes da fundação o estúdio Ghibli, é considerado como parte da história deste último pois a maioria dos profissionais-chaves do projeto foram trabalhar no estúdio Ghibli pouco menos de um ano depois. Deixamos abaixo os trailer do projeto fan-made e do longametragem animado de 1984. Confira.

Se curtiu compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de comparitilhamento.

Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de comparitilhamento.

Leia Também: