Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Netflix e Production I.G. preparam o primeiro anime em 4k HDR da história! (Giganalise News)



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

O estúdio Production I.G. (o mesmo de Attack on Titan e Haikyuu) e a Netflix anunciaram ontem, 14 de fevereiro, que estão colaborando em um projeto experimental para produzir o primeiro anime feito à mão em qualidade 4K com HDR da história. O anime original ainda sem um título pelas imagens parece ser uma história de ação e aventura em um mundo de fantasia e terá estreia no Outono\2019 (a partir de Outubro) exclusivamente para os assinantes Premium do serviço de streaming.

Haruka Miyagawa, engenheira de tecnologia criativa da Netflix no Japão, está supervisionando o projeto e Teru Saitou está dirigindo o anime. Saitou afirmou que "ainda existem obstáculos em termos de equipamento e o 4K com HDR é um campo não explorado pela indústria de animes". Ele acrescentou que "como pessoas expressivas, estão sempre procuramos uma chance para produzir animes visualmente mais bonitos".

O website Animation Business Journal notou que a demanda por animes em resolução 4K aumenta cada vez mais com a disponibilidade de Tvs e monitores com essa resolução no mercado. Eles acreditam que o estúdio Production I.G. junto a Netflix irão romper as fronteiras da indústria de animação japonesa. O novo anime almeja usar a mais nova tecnologia e técnicas de produção com a experiência do estúdio e dos criadores.

A Netflix também anunciou em Janeiro de 2018 que firmou uma compreensiva aliança de mercado com a Production I.G. e o estúdio Bones (o mesmo de Boku no Hero Academia e Fullmetal Alchemist). A aliança já começa a dar frutos pois o famoso serviço de streaming irá disponibilizar mundialmente o anime B: The Beginning (de 2018) no próximo dia 02 de Março e garantiram que receberá segunda temporada.

Se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Anime News Network faz entrevista com o produtor Ide Kazuya a respeito do futuro da animação 3D e as novas tecnologias recentemente implementadas. (Giganalise Comentário)

Leia Também: