Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime
* Esta postagem tem spoilers evitados, quando possível.
O seinen esportivo acompanha um grupo de 10 estudantes universitários que decidem participar da maior corrida universitária de atletismo do Japão, mesmo com mínimas chances de vencer. O anime conquistou geral desde seu início em Outubro do ano passado e vem se demonstrando um marco do estúdio Production I.G. A qualidade visual é perceptível por todos não apenas a pesquisa feita sobre o design dos personagens mas principalmente a fluidez da animação.
E não é para menos pois o anime é originalmente uma história escrita pela autora Shion Miura, nascida em 1979 ela já ganhou os prêmios Naoki Prize, Oda Sakunosuke Prize e Japan Bookseller's Award. Suas obras já foram traduzidas para o Chinês, Coreano, Inglês, Alemão, Italiano e Vietnamita. Um dado curioso e que muita gente desconhece é que Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru já recebeu uma versão em live-action no ano de 2009.
O 19º episódio do anime, recém-lançado, finalmente dá início a corrida universitária Hakone Ekiden na qual Kakeru, Haiji e seus amigos terão, cada um, a responsabilidade de correr um trecho do percurso fazendo o máximo possível para ultrapassar os adversários. O primeiro da lista foi Ouji, um otaku que fez muita gente chorar de rir durante toda a série devido sua condição física precária mas que demonstrou um momento de superação. Em seguida foi a vez do personagem Musa, um aluno de intercâmbio que evoluiu bastante durante a história e por fim um dos irmãos gêmeos deu prosseguimento a corrida acreditando (se certo ou iludido eu não sei) que a personagem Hana está apaixonada por ele. Hana é uma aluna do ensino médio muito carismática que desde o início apoiou os rapazes durante os treinos e continua fazendo o mesmo agora na reta final.
Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru já fez muita gente rir e se emocionar durante esses 19 episódios. O anime tem uma história que flui com naturalidade fruto do bom roteiro adaptado da obra da escritora Miura, sem mencionarmos o trabalho visual incrível que a Production I.G. vem entregando ao público. O estúdio de Attack on Titan é considerado um dos 20 melhores do Japão e já tem experiência com animes esportivos tendo adaptado Kokoro no Basket (2012, 2013 e 2015) e Haykyuu! (2014, 2015, 2016). Se você estava se perguntando por que Kaze ga Tsuyoku tem um design de personagens e animação semelhantes a essas obras, agora sabe o motivo. Com tanto "know how" neste de tipo de adaptação a Production I.G. foi uma boa escolha para a obra. O anime é mais um marco visual do estúdio que só vem recebendo elogios quando ao design de personagens, cenários buscando o fotorrealismo e alta fluidez da animação com elevado número de quadros por segundo além da boa direção de Kazuya Nomura, ele que dirigiu o longametragem animado Ghost in the Shell (2015) pelo mesmo estúdio.
Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru está disponível no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas indo ao ar uma vez por semana, todas as Terças-feiras. Link abaixo.
Se curtiu, compartilhe!
Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
Links Relacionados:
* Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru, primeiras impressões. Escrito por autora de sucesso o anime é um drama esportivo com excelente qualidade visual.
* Assistir Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru (Run With the Wind)
* Assistir Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru (Run With the Wind)
Abertura linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.
Pesquisar: