Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo, primeiras impressões. Um spin-off de Fate\Stay Night focado em mistério e magia.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

* Esta postagem tem spoilers evitados, quando possível.

Apesar de está agendado apenas para a temporada de Verão\2019, com início no mês de Julho, a adaptação para anime de Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo já fez sua estreia com um episódio especial exibido no último dia 31 de Dezembro no Japão. A novel de mistério e magia é um spin-off da série Fate\Stay Night se passando alguns anos após os eventos de Fate\Zero que recebeu adaptação para anime no final de 2011. 

Quem assistiu Fate\Zero deve se lembrar de um personagem coadjuvante chamado Waver Velvet, naquele momento ele era apenas um garoto inseguro que se tornou sucessor de Kayneth e mestre do personagem Iskandar. Vários anos se passaram e agora adulto Waver recebeu o título de Lord El-Melloi II (dublado por Daisuku Namikawa) e adquiriu uma aprendiz chamada Gray (dublada por Reina Ueda). A história se passa na Torre do Relógio, sede da Associação de Magos na Inglaterra. Lá eles terão que resolver vários casos envolvendo magia que têm ligação com a Torre.

O episódio de estréia apresentou Waver, agora conhecido como El-Melloi II, sendo um respeitável professor de magia da academia mas aparentando carregar a mesma falta de prestígio do passado pois em Fate\Zero nasceu como a terceira geração de uma linhagem não muito prestigiada de magos. Sua avó era apenas amante de uma certa figura que lhe ensinou o básico de magia, a mãe de Waver mal praticava e quando viu que o garoto desejava ser mago tentou desencorajá-lo porém com a morte dos pais ele vendeu todos os bens para conseguir se matricular na Torre do Relógio. O anime vai adaptar apenas o arco Rail Zeppelin da novel com o acréscimo de conteúdo original.
El-Melloi II é visto apenas como um professor substituto de pouca expressividade pelo conselho de magos líderes apesar de ter pego uma classe sem esperança e revolucionar seu ensino. O personagem foi apresentado nesta estreia como alguém em dificuldades de lidar com a situação vivenciando até mesmo alguns momentos constrangedores e engraçados entrando em conflito com o gato de estimação de sua aprendiz que insiste em entrar sem permissão e estragar seu sofá. O protagonista junto a Gray e outros de seus alunos já lida com um certo inimigo que lançou sobre ele uma maldição que precisa ser desfeita rapidamente além de amenizar a perca do gato, morto de forma proposital em um atropelamento.
O anime promete ter uma excelente qualidade visual com ótimos efeitos de iluminação, um design de personagens caprichado, cenários bem ao estilo inglês do início da idade moderna além de muito mistério a se resolver e uma atmosfera que lembra um pouco os filmes de Harry Potter. A adaptação vai estrear pra valer apenas em Julho sendo produzida pela Type-Moon (muito conhecida pela série Fate\Stay Night) em parceria com o estúdio Troyca o mesmo que produziu Aldnoah.Zero, um de meus animes favoritos dentro do estilo Meca.
O autor Makoto Sanda lançou a novel inicialmente em 2014 já tendo oito volumes importados do Japão para o ocidente com o nono (ao que parece) a ser vendido a partir do início desse mês. Existe também uma versão em mangá produzida por Tou Azuma desde Outubro de 2017 já contando com dois volumes e o terceiro agendado para o próximo dia 10 de Janeiro. O episódio de estreia de Lord El-Melloi II está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. Os usuários Premium (pagos) já podem conferir, quanto aos demais (gratuitos) terão que esperar 7 dias após o lançamento, link abaixo.
Se curtiu, compartilhe!

Confiram outras postagens em nossa Home.

Nos sigam nas redes sociais. 

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


Leia Também: