Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Bang Dream 2!! Primeiras impressões. O Idol de sucesso voltou com muita música e drásticas alterações visuais.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

Embora não tenha se popularizado tanto no ocidente o estilo Idol meio que se tornou uma febre no Japão. Tendo o público feminino adolescente como principal alvo de mercado Bang Dream 2 fez sua estreia dia 03 de Janeiro e inclusive já está com uma terceira temporada agendada para o final de 2019 comprovando o sucesso do anime que mudou de estúdio e fez alterações drásticas quanto ao tipo de animação.

Se você nunca ouviu falar, animes em estilo Idol são histórias focadas geralmente em um grupo de garotas que se juntam procurando realizar o sonho de se tornarem estrelas da música ou qualquer outra forma de expressão artística destinada aos mais jovens. Esse tipo de narrativa ficou popular desde que o anime Love Live! School Idol Project fez enorme sucesso no início de 2013 e lançou a nova tendência. De lá para cá outras adaptações seguiram o mesmo caminho que possui entre as características principais: Músicas exclusivas, coreografias próprias, um bando de garotas quase em perfeita sincronia mesmo quando estão no cotidiano, vários estereótipos de personagens femininas, indo desde tsunderes a yanderes, e um enredo quase sempre encabeçado por uma protagonista alegre e hiperativa. A receita de bolo permanece a mesma e cada autor usa de sua criatividade procurando escrever algo que seja o próximo sucesso.
Bang Dream 2 portanto é uma dessas séries em estilo Idol que têm feito a cabeça dos adolescentes e pré-adolescentes no Japão. A primeira temporada veio ao ar no início de 2017 e a continuação exibida agora em 2019 (atualmente em seu segundo episódio) acompanha a vida da personagem Kasumi (dublada por Aimi Terakawa) e sua banda Poppin' Party formada por amigas do colegial cantando música pop em um ritmo bastante alegre. Essa segunda temporada dá prosseguimento a história e o objetivo das garotas é realizar o primeiro show ao vivo da banda mas no meio em que estão vários outros grupos de Idols também marcam presença gerando até uma certa competição. Kasumi no entanto deseja se divertir enquanto canta e prossegue no sonho junto as amigas, não deixando que isso abale a auto-estima da Poppin' Party.
Para quem curte Idols a música rola solta com episódios bem agitados e a adaptação é recheada de personagens femininas das mais variadas personalidades e aparências. Visualmente o anime está caprichado apresentando um bonito design de personagens, cores vivas e uma atmosfera alegre mas a animação, embora fluida, é totalmente tridimensional, diferente da primeira temporada que foi produzida em 2D. Isso trouxe algumas vantagens pois a composição final trabalhada em 3D permite cenas com riqueza de cor, luz, sombra e detalhes visuais únicos no entanto por mais que a animação tridimensional tenha evoluído ela não compete em plasticidade com o 2D tradicional, os movimentos e o ato de "brincar" com o design das personagens em cenas cômicas não fica tão natural.
Bang Dream 2 por ser focado em música conta com dois compositores na equipe técnica Noriyasu Agematsu e Junpei Fujita. A primeira temporada com animação 2D foi produzida pelo estúdio Xebec em parceria com o estúdio Issen tendo a direção de Atsushi Outsuki. Já esta continuação foi transferida para o estúdio Sanzigen, ultimamente focado em animação tridimensional, com direção de Koudai Kakimoto. Para quem curte idols está aí uma boa opção neste início de ano, tanto a primeira quanto a segunda temporada estão disponíveis através do serviço de streaming Hidive com legendas apenas no idioma Inglês, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confira confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:



Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.


Leia Também: