Zombieland Saga, primeiras impressões. Uma comédia shoujo aterrorizante e de visual creepy na temporada de Outono\2018.



Apenas relembrando que já publicamos as primeiras impressões de Tensei Shitara Slime Datta Ken, RerideD: Tokigoe no Derrida, Akanesasu Shoujo e Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yumi wo Minai quatro animes que fizeram estreia nesta temporada de Outono\2018. Os interessados podem acessar posteriormente através dos links acima.

Zombieland Saga fez sua estreia ontem, 03 de Outubro. O anime promete ser uma comédia shoujo assustadora com um enredo muito criativo e boa qualidade de animação protagonizado por uma adolescente com sonhos de idol que morre precocemente vítima de acidente mas acorda anos depois como uma zumbi cercada por outras garotas de destino igualmente fatídico. Apesar desse início aterrorizante o anime dá sinais de que será uma paródia hilária e chegou zoando geral em seu primeiro episódio com direito a um show de Heavy Metal nada convencional.

Projetos de animação originais com uma pegada diferente costumam ser bem recebidos pelo mercado que sofre bastante, saturado pelos inúmeros clichês que geralmente repetem a mesma fórmula e trazem zero de inovação em enredo e construção de personagens. Um exemplo recente de sucesso com animes originais focados em comédia shoujo foi Little Witch Academia que saiu no início do ano passado e temos review aqui no Giganalise (veja "Leia Também" no final do post). Zombieland Saga (tradução Saga, A Terra dos Zumbis) tem um enredo hilário, direção de arte caprichada e começou causando ótima primeira impressão apresentando uma proposta razoavelmente diferente se afastando dos inúmeros clichês que fatalmente surgirão na temporada. O design de personagens é um dos atrativos do anime e foi idealizado por Kasumi Fukagawa, ela que já trabalhou em Bokura wa Miina Kawaisou como diretora de animação em alguns episódios e em Baka to Test como key animation. O design de Zombieland ficou muito bacana lembrando visualmente animes como Kiznaiver e o próprio Little Witch Academia com destaque aos grandes e expressivos olhos das protagonistas. O enredo mistura comédia e terror em uma paródia hilária com agradável paleta de cores e boa qualidade de animação.
Sakura Minamoto (dublada por Kaede Hondo) é uma típica adolescente no segundo ano do colegial que deseja um dia se tornar uma celebridade. Em mais um dia ensolarado ela sai para o colégio mas é atropelada por um caminhão de entregas bem na porta de casa e morre ali mesmo! De repente Sakura acorda em uma grande mansão com uma atmosfera bem assustadora e começa a ser perseguida por várias  garotas zumbis que desejam devorar sua carne. Totalmente assustada a protagonista escapa da mansão e encontra um policial em uma noite muito chuvosa mas ele se assusta com sua aparência e chega a atirar em Sakura que percebe pela primeiras vez em um reflexo que também é uma zumbi. A adolescente é resgatada por Koutarou Tatsumi (dublado por Miyano Mamoru) um coadjuvante com uma personalidade muito irritante que esclarece tudo! Sakura morreu há 10 anos e se transformou em uma zumbi mas diferente das demais garotas ela foi a primeira a despertar, ou seja, você pode ser um zumbi e vagar pelo mundo durante vários anos sem ter noção disso e de repente acordar como se sua consciência voltasse ao corpo. O desejo de Koutarou é formar um grupo de celebridades zumbis e reacender a província de Saga, ao sul do Japão, que um dia foi um grande celeiro de idols adolescentes mas que hoje anda meio apagado.
O anime é um projeto original (sem mangá) idealizado pela desenvolvedora Cygames em parceira com a Avex Pictures e está sendo produzido pelo estúdio Mappa já bem conhecido no mercado acostumado a trazer adaptações interessantes e excêntricas. O estúdio produziu Kakegurui e as séries Garo e Shingeki no Bahamut. Zombieland é dirigido por Munehisa Sakai (diretor de Sailor Moon Crystal de 2014) com roteiro de Shigeru Murakoshi (que escreveu para dois episódios de Kakegurui e compôs o script de alguns animes da série Garo) e música de Yasuharu Takanashi (que já compôs para Boruto e Fairy Tail). Zombieland Saga está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil indo ao ar uma vez por semana, todas as Quintas-feiras. O anime tem atualmente notas 7.46\10 no Myanimelist e 4.8\5 no próprio  Crunchyroll (essas notas são dinâmicas e variam um pouco como novos vostos computados) com previsão total de 12 episódios, o primeiro já disponível para os usuários Premium (pagos) do serviço enquanto os demais (gratuitos) necessitam esperar 7 dias até a liberação da estreia, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Valeu e até a próxima.




Links Relacionados: 

* Assistir Zombieland Saga




Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2018/03/little-witch-academia-sucesso-de.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/love-lab-e-disso-que-as-comedias.html
http://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/new-game-nunca-produzir-um-jogo-foi-tao.html